Publicidade
Início Notícias Inovação Agritech israelense SeeTree expande serviço de monitoramento de árvores

Agritech israelense SeeTree expande serviço de monitoramento de árvores

0
Publicidade

A startup israelense SeeTree , especializada na digitalização e monitoramento individual de cada árvore das fazendas e que vem atuando no País nos últimos dois anos e meio, vem crescendo e cobrindo uma área substancial na cultura do Citros com os maiores produtores do País, como a Citrosuco. Diante deste crescimento, hoje já é líder de mercado no monitoramento de cultura permanente e planeja expandir a tecnologia para novas culturas, como eucalipto e café, nos próximos anos. Esse potencial foi percebido ainda em 2018, quando a gestora Mindset Ventures começou a investir na agritech e ajudou a expandir sua operação para o país.

A SeeTree tem o objetivo de ajudar os produtores a monitorar a saúde das árvores, otimizar a produção de frutas, economizar água na irrigação, insumos agrícolas e cortar outros custos operacionais com base em informações estratégicas coletadas em campo. Utiliza drones e outros sensores para capturar imagens aéreas ultra detalhadas das fazendas de laranja, limão, mexericas e outras frutas do tipo. Com as imagens em mãos, cada árvore é digitalizada, analisada e apresentada por meio de inteligência artificial em uma plataforma acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel, tornando-se possível avaliar tamanho, área e volume de cada uma delas, entre outras variáveis.

“A SeeTree possui um time de experiências diversas nos campos da tecnologia, agricultura, operações, militares, aviação e negócio. Nós usamos toda essa experiência para criar uma combinação de inteligência artificial e inteligência humana que pudesse trazer um impacto positivo no agronegócio”, afirma Denis Silveira, Country Manager da SeeTree no Brasil. “Estamos animados para continuar expandido nossas atividades no Brasil e adicionar novas culturas em nosso portfólio nos próximos anos”.

Daniel Ibri, sócio-fundador e CIO da Mindset Ventures, diz estar bastante confiante na performance da SeeTree. “Em 2018, resolvemos investir na empresa devido ao time experiente e à tecnologia avançada que atendia questões relevantes na agricultura. Mostramos a cultura de negócios local e a apresentamos a outros parceiros brasileiros e escritórios de advocacia que ajudaram a marca a se estabelecer no país em 2020. O Brasil é o maior produtor de laranjas do mundo e ainda há muito espaço para novas tecnologias no campo, por isso apostamos na empresa, que deve crescer ainda mais e se tornar um dos grandes players mundiais de agritech”, destaca.

O executivo explica que a Mindset Ventures também ofereceu apoio na contratação da equipe brasileira, participação no programa de aceleração do Consulado de Israel e Abvcap, consultoria para transferência de tecnologia e fechamento de contrato com vários clientes.

Entre esses clientes estava a Citrosuco, um dos maiores produtores de laranja do mundo que acabou virando investidor, participando da rodada de US$ 30 milhões, liderada pelo IFC, braço do Banco Mundial, que a SeeTree realizou em dezembro. Uma parte considerável desse valor será destinada ao mercado brasileiro para aprimoramento da tecnologia e expansão da operação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile