Publicidade
Início Notícias Inovação Agritech israelense SeeTree expande serviço de monitoramento de árvores

Agritech israelense SeeTree expande serviço de monitoramento de árvores

0
Publicidade

A startup israelense SeeTree , especializada na digitalização e monitoramento individual de cada árvore das fazendas e que vem atuando no País nos últimos dois anos e meio, vem crescendo e cobrindo uma área substancial na cultura do Citros com os maiores produtores do País, como a Citrosuco. Diante deste crescimento, hoje já é líder de mercado no monitoramento de cultura permanente e planeja expandir a tecnologia para novas culturas, como eucalipto e café, nos próximos anos. Esse potencial foi percebido ainda em 2018, quando a gestora Mindset Ventures começou a investir na agritech e ajudou a expandir sua operação para o país.

A SeeTree tem o objetivo de ajudar os produtores a monitorar a saúde das árvores, otimizar a produção de frutas, economizar água na irrigação, insumos agrícolas e cortar outros custos operacionais com base em informações estratégicas coletadas em campo. Utiliza drones e outros sensores para capturar imagens aéreas ultra detalhadas das fazendas de laranja, limão, mexericas e outras frutas do tipo. Com as imagens em mãos, cada árvore é digitalizada, analisada e apresentada por meio de inteligência artificial em uma plataforma acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel, tornando-se possível avaliar tamanho, área e volume de cada uma delas, entre outras variáveis.

“A SeeTree possui um time de experiências diversas nos campos da tecnologia, agricultura, operações, militares, aviação e negócio. Nós usamos toda essa experiência para criar uma combinação de inteligência artificial e inteligência humana que pudesse trazer um impacto positivo no agronegócio”, afirma Denis Silveira, Country Manager da SeeTree no Brasil. “Estamos animados para continuar expandido nossas atividades no Brasil e adicionar novas culturas em nosso portfólio nos próximos anos”.

Daniel Ibri, sócio-fundador e CIO da Mindset Ventures, diz estar bastante confiante na performance da SeeTree. “Em 2018, resolvemos investir na empresa devido ao time experiente e à tecnologia avançada que atendia questões relevantes na agricultura. Mostramos a cultura de negócios local e a apresentamos a outros parceiros brasileiros e escritórios de advocacia que ajudaram a marca a se estabelecer no país em 2020. O Brasil é o maior produtor de laranjas do mundo e ainda há muito espaço para novas tecnologias no campo, por isso apostamos na empresa, que deve crescer ainda mais e se tornar um dos grandes players mundiais de agritech”, destaca.

O executivo explica que a Mindset Ventures também ofereceu apoio na contratação da equipe brasileira, participação no programa de aceleração do Consulado de Israel e Abvcap, consultoria para transferência de tecnologia e fechamento de contrato com vários clientes.

Entre esses clientes estava a Citrosuco, um dos maiores produtores de laranja do mundo que acabou virando investidor, participando da rodada de US$ 30 milhões, liderada pelo IFC, braço do Banco Mundial, que a SeeTree realizou em dezembro. Uma parte considerável desse valor será destinada ao mercado brasileiro para aprimoramento da tecnologia e expansão da operação.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile