Ataques DDoS têm crescimento de 31% no Brasil

0

De acordo com dados da NSFOCUS houve um aumento de 31% no número de ataques DDoS nos últimos quatro meses, em comparação com setembro, outubro, novembro e dezembro do último ano. Neste ritmo, 2021 deverá ultrapassar em 10 milhões o número total de ataques ocorridos no ano anterior.

Em um momento de extrema dependência da internet, como meio de trabalho, estudo e lazer, os ataques de negação serviço são utilizados para chantagear suas vítimas, em sua maioria empresas, levando-as a indisponibilidade. Outra forma utilizada é a tentativa de quebra do código da aplicação, possibilitando acesso privilegiado ao sistema.

"O mercado de ataques cibernéticos está crescendo em progressão geométrica nos últimos anos, e não somente devido a pandemia. O aumento de equipamentos potencialmente vulneráveis conectados na internet (com o IOT e 5G), a sofisticação das técnicas de ataques e o barateamento de recursos computacionais para se gerar um ataque, contribuem de forma exponencial", afirma André Mello, vice-presidente da NSFOCUS na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.