Google seleciona a 3ª geração de processadores AMD para lançar máquinas virtuais

0
91

A AMD e o Google Cloud anunciaram nesta quinta-feira, 17, o T2D, a primeira instância da nova família de Tau Virtual Machines (VMs) com processadores AMD EPYC de 3ª geração. De acordo com o Google Cloud, a instância T2D oferece desempenho absoluto 56% maior e desempenho-preço 40% maior para cargas de trabalho scale-out.

Segundo a AMD, as instâncias T2D, usando o poder dos processadores AMD EPYC de 3ª geração, são excelentes em cargas de trabalho pesadas, incluindo servidores web, microsserviços em contêineres, processamento de registro de dados, aplicações Java em grande escala e muito mais.

"Projetamos os processadores AMD EPYC de 3ª geração para atender à crescente demanda corporativa e de nuvem por soluções econômicas, de alto desempenho e com TCO ideal", disse a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su. "Trabalhamos em parceria direta com o Google Cloud e estamos orgulhosos por eles escolherem a AMD para alimentar exclusivamente a nova família Tau VM T2D, oferecendo aos clientes novas opções poderosas para rodar suas cargas de trabalho de scale-out mais exigentes."

Líderes na indústria de alta performance, os processadores AMD EPYC de 3ª geração permitem que os clientes do Google Cloud integrem perfeitamente suas tarefas com os ecossistemas x86 existentes, permitindo que aplicativos e estruturas funcionem com as instâncias T2D. As novas instâncias são oferecidas em oito formatos de VM predefinidos diferentes, com até 60 vCPUs por VM e até 4 GB de memória por vCPU, tornando essa tecnologia ideal para scale-out.

As instâncias T2D estarão disponíveis no terceiro trimestre e os clientes podem se inscrever para uma prévia aqui.

Deixe seu comentário