Governo sem Papel moderniza atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa

0

Desde o início do ano, a Prefeitura de Ponta Grossa-PR tem apostado em diversas iniciativas de inovação a fim de desburocratizar processos. A aposta da entidade é proporcionar um governo mais digital, moderno e acessível, com o apoio da tecnologia e sistemas integrados desenvolvidos pela Elotech, a maior empresa de software de gestão pública do Paraná.

Após o lançamento do Nota PG no fim de maio, a prefeitura instituiu no último dia 8, o Governo sem Papel. A iniciativa visa digitalizar e agilizar processos, possibilitando que a população realize o protocolo de mais de 400 diferentes solicitações de forma totalmente online, via aplicativo Oxy Cidadão ou pelo site da prefeitura, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Praça de Atendimento.

Segundo a administração municipal, o Governo sem Papel também pretende contribuir com a sustentabilidade e diminuir custos com processos impressos. Só no ano passado, foram mais de 1 milhão de folhas de papel impressas. A expectativa é que, a partir de agora, cerca de 80% dos processos físicos da entidade sejam digitais.

Para a secretária Municipal de Inovação de Ponta Grossa, Tonia Mansani de Mira, apesar de parecer silenciosa, abstrata e praticamente invisível, a oferta de serviços no formato digital afeta diretamente na melhoria do ambiente de negócios da cidade. "Essa modernização garante uma jornada autônoma para o usuário, padronização de processos, agilidade, além de atender os princípios da legislação da administração pública e do governo Digital. Como ganho direto para o contribuinte está a economia do tempo, além do acompanhamento instantâneo da movimentação do seu processo", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.