Yungas contrata Fernando Ghedin como novo CTO

0

Mirando se tornar uma empresa estruturada em várias unidades de negócios ao longo dos próximos anos, a startup Yungas tem um novo CTO: Fernando Ghedin, engenheiro de telecomunicações que atua na área de software há mais de 20 anos. Ele já trabalhou com pesquisa e desenvolvimento na Universidade de Offenburg, na Alemanha; e, ainda no país, atuou como desenvolvedor em um centro de criação de produtos da Nokia, na época uma das empresas mais valiosas do mundo. De volta ao Brasil, trabalhou em multinacionais de tecnologia, e assumiu uma posição de líder de projetos em uma empresa com atuação em mais de 70 países – e a capacidade de liderar diversos times simultaneamente é justamente uma das skills que a Yungas priorizou na busca por seu novo CTO. 

"Precisávamos de uma pessoa que já tivesse desempenhado esse papel de organização do software em uma companhia maior", comenta Guilherme Reitz, CEO e cofundador da Yungas. "Queríamos alguém que pudesse agregar experiência aos sócios, fazer a gestão de múltiplos times de programadores e ser uma grande referência para o nosso time. Entendemos que o CTO é uma das peças mais estratégicas do nosso negócio, uma vez que desenvolver tecnologia é nosso core." 

O perfil de Fernando está alinhado com a visão da Yungas para os próximos anos: a retail tech, especializada na gestão e comunicação de grandes redes, atende hoje cerca de cinco mil unidades de franquias, e tem a meta de atender 30 mil até o final de 2023. Nesse processo, além de prever diversas contratações, a empresa projeta transformar alguns pilares da plataforma em unidades de negócios interdependentes. "Estamos fomentando o ecossistema entre franqueados e franqueadores", diz Guilherme Reitz. "Já temos um produto grande, e em breve pretendemos ter múltiplos times de produto, um para cada unidade de negócio. Queremos ter com a gente, desde já, uma pessoa com experiência em liderar esses múltiplos times, para fazer essa construção da maneira certa." 

"Sou apaixonado pelos benefícios que a tecnologia pode gerar à sociedade", Fernando declara. "Percebi na Yungas uma oportunidade de construir algo muito relevante, com potencial para gerar um impacto super positivo no empreendedorismo brasileiro. Atuar em um cargo de liderança técnica em uma startup em fase de crescimento é super desafiador, mas muito gratificante. O time é super talentoso, fazendo com que nossos ciclos de aprendizado sejam muito rápidos. Acho isso incrível!" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.