Em funcionamento há cerca de dois meses, o site agregador de assinaturas e subscrições AssinaMe comemora a largada com 40 parceiros e uma lista de ofertas que inclui assinaturas de pães, vinhos, cervejas, flores, cosméticos e roupa intima, entre outros itens.
A expectativa de Fernando Nigri Wolff, diretor e fundador da empresa, é que o site agrupe, até o fim do ano, mais de 100 lojas online do setor com pelo menos 60 tipos de produtos e serviços, incluindo fraldas, ração para animais, revistas e jornais.
"Tudo o que for viável vender pela internet pode ser disponibilizado no AssinaMe", diz Wolff, explicando que o objetivo da plataforma é facilitar as chamadas compras recorrentes, que envolvem produtos que o consumidor busca com frequência em padarias, farmácias, supermercados ou lojas de conveniência.
Segundo Wolff, o portal atua como catalisador para o consumidor e como um novo canal de mídia para os sites de assinatura. O modelo de negócios prevê serviço gratuito para o consumidor e, para os varejistas, custo de utilização conforme o desempenho das vendas.
"O parceiro só nos repassa o valor de acordo com o que for transacionado. Desta maneira, viramos mais um ponto de venda para a empresa, que serve como mídia espontânea para a marca e gera fidelização aos produtos oferecidos", diz ele.
O diretor do AssinaMe acredita que o serviço repetirá no Brasil o mesmo sucesso que outros portais do gênero experimentam no exterior, sobretudo nos Estados Unidos, onde o modelo de serviços de assinaturas online se aplica aos mais diversos artigos, de uso corriqueiro ou segmentados, como blends de café, cosméticos ou sapatos femininos.