Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Sepaco espera melhorar processos administrativos com adoção do Top Saúde

Sepaco espera melhorar processos administrativos com adoção do Top Saúde

0
Publicidade

Operador de plano de saúde especializado no setor papeleiro, o Sepaco Autogestão estima que no início do próximo ano esteja em operação o sistema Top Saúde, que adquiriu da empresa Top Down Sistemas, para dar mais agilidade à administração de plano de saúde.

O Sepaco iniciou suas atividades em 1956 e transformou-se ao longo dos anos em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e unidades.

A implantação do sistema teve início em julho. “O crescimento [do Sepaco] trouxe complexidade à gestão, o que passou a exigir uma estrutura de tecnologia da informação (TI) mais sofisticada”, conta Marcos Neles Anacleto, superintendente de operadora de saúde e marketing do Sepaco.

A instituição trabalha atualmente com um sistema de gerenciamento desenvolvido internamente. O Top Saúde está sendo adotado para aperfeiçoar o mecanismo e trazer mais agilidade para a organização.

“Depois de um intenso processo de seleção, o Sepaco optou pelo Top Saúde, que foi a solução que se mostrou mais aderente às necessidades e demandas da companhia”, relata David Oliveira, gerente de TI do Sepaco.

Com a expectativa de que esteja concluído em seis meses, a principal benefício do projeto, segundo ele, é o suporte ao crescimento da operação. “A ferramenta permite gerenciar até um milhão de vidas e, hoje, temos aproximadamente 70 mil”, ressalta.

Considerado uma solução completa para a gestão de planos de saúde, o Top Saúde conta com todas as funcionalidades necessárias para o gerenciamento de processos administrativos e operacionais.

Com ele, as atividades são automatizadas dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), registrando todas as informações e facilitando o acesso ao histórico de procedimentos.

Dessa forma, o resultado é otimizado, evitando-se o retrabalho, diminuindo a margem de erros e reduzindo custos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile