Votação do marco civil é adiada para o segundo semestre

0

BRASÍLIA — O esforço do governo em apressar a votação do marco civil da internet (PL 2.126/201) no plenário da Câmara dos Deputados não foi suficiente para que o texto fosse à apreciação dos parlamentares neste primeiro semestre. Mesmo com as notícias de espionagem do governo norte-americano, fato que poderia dar um novo impulso na tramitação do processo, os líderes partidários não chegaram a um acordo sobre a redação final da proposta durante reunião realizada na última terça-feira, 16.

Segundo fontes ligadas aos líderes partidários, havia expectativa de que o projeto fosse votado na terça. Mas, por conta da falta de amplo apoio, a proposta voltou para a gaveta. Agora, a expectativa é que o texto vá para análise em agosto. Enquanto isso, o deputado relator do projeto, Alessandro Molon (PT-RJ), analisa a sugestão de redação apresentada pelo governo para incluir a previsão de guarda dos registros de conexão em território nacional. Molon vê com bons olhos a proposta, mas ainda trabalha para melhorar a redação.

Na semana passada, a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou diversos requerimentos para debater o assunto. Em um deles, inclusive, o deputado Molon é convidado a debater o seu substitutivo e as propostas que poderá vir a adotar. As datas das audiências ainda não foram marcadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.