Movimento busca conectar grandes empresas com novas startups

0

A 2ª edição do movimento "100 Open Startups" está com inscrições abertas para startups que quiserem participar de uma rede de conexão que envolve 40 grandes empresas, dez fundos de investimento e seis grandes programas de empreendedorismo interconectados.

Neste ano, o "100 Open Startups" parte com dez desafios de inovação propostos pela rede de empresas e de investidores, em áreas como saúde, agronegócios e sociedade da informação. A meta do movimento é identificar 100 startups inovadoras para investimento, na opinião de quem atua no mercado.

"A vibração dos empreendedores ajuda executivos a driblar o desânimo causado pela atual crise econômica, o que é um passo muito importante", diz Bruno Rondani, engenheiro e mentor do movimento. Ele passou pela Europa e pelos Estados Unidos para desenhar a proposta da iniciativa, que teve a primeira edição no ano passado.

Todos os projetos submetidos pelas startups que se inscreverem serão avaliados por um grupo formado por empresários, investidores e empreendedores. No ano passado, mais de três mil projetos foram avaliados. As 100 melhores startups poderão se conectar pessoalmente com as grandes empresas participantes do movimento, tais como Grupo Fleury, 3M, Abbott, Natura, IBM, J&J, Estácio e outras.

Destaque

Entre as startups que ficaram no "top 100" no ano passado está a Bliive, rede social de colaboração e troca de serviços, criada por uma empreendedora. Hoje com mais de 100 mil usuários, a Bliive recebeu investimento anjo e uma série de prêmios.

Ao lado dela, a Lean Survey, criada por alunos da Poli-USP para desenvolver soluções tecnológicas para pesquisas de opinião. A startup recebeu R$ 300 mil de investimento e, hoje, tem onze clientes.

Para entrar para o movimento, a startup deve se inscrever, escolher o desafio e a cidade em que deseja participar dos encontros e das avaliações presenciais, que acontecem em 13 "capitais de inovação" nas cinco regiões do país. As inscrições são até o dia 31 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.