Trinitá Grupo de Saneamento investe em ERP para aumentar produtividade

0

As mudanças frequentes nas regulamentações brasileiras e a necessidade da rápida adequação dos gestores às políticas fiscais ainda são um desafio para as empresas. Para atender as demandas de forma eficiente, a Trinitá Grupo de Saneamento – que atua nas áreas de Saneamento, Construção Civil e Energia Elétrica em Santa Catarina – adotou a solução da Jiva para aperfeiçoar os processos internos e estratégicos da empresa.

Lucas Clivati, gerente financeiro da Trinitá explica que o crescimento da empresa em 2014 e o aumento do volume das informações com a união do Grupo com outras duas empresas foram fundamentais para a troca do antigo sistema de gestão, que já não se mostrava atualizado em relação às necessidades da empresa. "A abrangência de nossas áreas de atuação, somada a exigência de implantações rápidas, e as diferentes formas de faturamento em função do segmento que atuamos, nos mostrava que precisávamos de um sistema mais robusto e sob medida, assim como o ERP da Jiva", afirma.

Com uma base de 20 mil clientes atendidos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, Clivati ressalta os benefícios obtidos com a implantação. "Nossa atuação pela região Sul é extensa, mas com o novo ERP já conseguimos segmentar cerca de 40% dos nossos clientes no banco de dados, o que nos permite ter acesso a informações atualizadas e confiáveis, além de agilizar a tomada de decisão dos processos e aumentar nossa produtividade".

Outro diferencial destacado pelo executivo foi a facilidade na geração da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e). "A flexibilidade do sistema nos permite customizar boletos e itens para faturamento de acordo com nossas necessidades, com isso ganhamos 30% em produtividade na geração de notas e encaminhamento de boletos feito tudo de forma automatizada" ressalta.

Após quase um ano do término da implantação, 80% do banco de dados já está integrado ao Jiva e o maior desafio foi a migração dos dados, de acordo com informações de Clivati. "Como nosso sistema anterior era muito antigo, tivemos problemas com o histórico dos clientes ao fazer a migração para o novo ERP, mas foi um processo necessário para a evolução dos negócios", destaca.

Para o futuro, a Trinitá Grupo de Saneamento, que hoje tem o ERP Jiva implantado nas áreas Financeira, Comercial, Produção e Departamento Pessoal, planeja melhorar seu gerenciamento de frota para que os usuários tenham conhecimento em tempo real do status dos serviços e qual valor cobrado, agilizando todos os processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.