Publicidade
Início Notícias Negócios IBM anuncia plataforma de serviços cognitivos focada na melhoria do setor de...

IBM anuncia plataforma de serviços cognitivos focada na melhoria do setor de TI

0
Publicidade

A IBM anuncia a primeira plataforma de serviços cognitivos focada na melhoria das operações e infraestrutura da área de TI das empresas. A IBM Services Platform with Watson oferece insights para previsão, identificação e resolução de potenciais problemas de forma automática, o que ajuda a reduzir interrupções nos negócios e a fortalecer a segurança do ambiente de tecnologia da informação das organizações. Clientes de serviços do Brasil já são beneficiados com elementos dessa plataforma.

Com o uso do Watson, sistema de inteligência artificial da IBM na nuvem, será possível prever problemas e proativamente acionar a automação para melhorar a qualidade, além de fornecer às equipes de TI informações críticas para ajudá-las a tomar decisões mais rápidas e baseadas em dados.

Nos próximos três anos, as indústrias enfrentarão um aumento no volume de dados, pois, a cada dia, cresce a adoção de dispositivos móveis e Internet das Coisas. Segundo pesquisa recente da IBM, aproximadamente 50% dos CEOs planejam adotar a computação cognitiva até 2019 e esperam um retorno de 15% sobre seu investimento.

Com a plataforma, as ferramentas de automação, além de executar instruções simples, podem realizar diagnósticos e realizar ações para abordar a causa raiz dos problemas. Por exemplo, e-mails não estruturados e conteúdos em ferramentas de bate-papo podem ser lidos em linguagem natural e os insights extraídos podem ser usados para resolver problemas sem intervenção manual.

Além disso, as melhores respostas às falhas também estarão disponíveis para que os especialistas técnicos possam chegar a uma resolução de forma mais ágil.

A plataforma dá suporte a todo o ciclo de vida dos serviços gerenciados, desde a concepção até a construção, integração e execução. Mais de 10 milhões de interrupções de TI já foram processadas na plataforma. Além disso, essa solução já está resolvendo um milhão de incidentes por mês. Os clientes estão vendo melhoria de qualidade por meio da remediação automática de incidentes, reduzindo o tempo de resolução em até 90%.

Ao adicionar uma visão cognitiva, a plataforma leva a automação a simples tarefas repetitivas e ações mais complexas. A solução conta com base de dados IBM Data Lake, construída com informações coletadas em mais de 30 anos de experiência de serviços da IBM em indústrias como bancos, companhias aéreas e varejo.

Com os elementos da plataforma já utilizados por 800 clientes em todo o mundo hoje, IBM Services Platform with Watson está ajudando os clientes a melhorar seus negócios, proporcionando-lhes maior qualidade, melhor produtividade e inovação com informações orientadas por dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile