TenneT contrata serviços de aplicações da Capgemini

0

Capgemini  assinou um novo contrato com a TenneT, uma das maiores operadoras europeias de sistemas de transmissão de eletricidade, que mantém suas principais atividades na Holanda e na Alemanha. Sob um acordo de três anos e meio, a Capgemini proverá serviços de aplicações para a área de TI da TenneT, incluindo desenvolvimento, manutenção e inovação de aplicações.

O escopo do ambiente geral de TI inclui as aplicações de gerenciamento de recursos corporativos e de gestão do relacionamento com o consumidor, além de sistemas de gestão de conteúdo, Recursos Humanos, gestão de registros e de gerenciamento de serviços de tecnologia.

"Estamos muito orgulhosos pela TenneT ter nos escolhido como parceira estratégica para manutenção e desenvolvimento de suas aplicações de TI. Com mais de 16 mil consultores dedicados e especializados em serviços públicos em todo o mundo, a Capgemini é uma das principais provedoras a atuar no setor de energia e serviços públicos, e está preparada para ajudar a TenneT a lidar com os desafios do mercado de energia europeu", afirma Mark Grimberg, líder de Serviços de Aplicações da Capgemini na Holanda.

"Para a TenneT, a segurança e a proteção do fornecimento de energia são fundamentais. Com a nossa equipe multicultural e altamente qualificada cuidando das aplicações, a TenneT poderá se concentrar em suas atividades principais, assegurando o fornecimento de eletricidade aos seus 41 milhões de consumidores", completa o executivo.

O novo contrato foi assinado em junho de 2017, após a conclusão de um processo de licitação pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.