Accenture e Thales demonstram tecnologia Blockchain para cadeias de suprimentos aeroespaciais e de defesa

0

A Accenture e a Thales estão demonstrando no Farnborough Air Show um novo sistema baseado em blockchain que poderia ajudar a proteger e agilizar as complexas cadeias de fornecimento globais que apoiam a indústria aeroespacial e de defesa (A&D.

Baseado no Hyperledger Fabric, hospedado pela Linux Foundation, o protótipo combina blockchain, internet das coisas e outras tecnologias inovadoras – incluindo a solução de função física não-clicável (PUF) da Thales para chips de silício e cryptoseals à prova de violação da Chronicled – para rastrear e autenticar peças e materiais de aeronaves.

Desenvolvida em conjunto pela Accenture e pela Thales como parte do programa de inovação digital da Thales, a solução oferece uma visão única e compartilhada da cadeia de suprimentos – e uma trilha de auditoria imutável – para parceiros fornecedores, fabricantes e operadores.

"A indústria aeroespacial e de defesa tem uma das cadeias de suprimentos mais vastas e complexas do mundo", disse John Schmidt, diretor global de gerenciamento para as operações aeroespaciais e de defesa da Accenture. "A tecnologia Blockchain oferece uma maneira nova, elegante e segura para a indústria rastrear e rastrear uma infinidade de componentes, ao mesmo tempo em que impede a falsificação e melhora os recursos de manutenção. Usado em combinação com tecnologias como gêmeos digitais e fios digitais, blockchain poderia ser uma inovação revolucionária para este setor."

"Identificar produtos falsificados e de mercado cinza na cadeia de fornecimento de A & D pode ser um desafio", disse Gareth Williams, vice-presidente de comunicações seguras e sistemas de informação da Thales UK. "O uso do blockchain em combinação com criptoseals e funções fisicamente desarticuláveis ??permite que você construa um histórico confiável por trás das peças. Esta demonstração baseia-se na forte relação que a Accenture e a Thales criaram no desenvolvimento de soluções digitais inovadoras para uma variedade de setores."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.