Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cúpula do Brics: Brasil e mais quatro países vão discutir desafios da...

Cúpula do Brics: Brasil e mais quatro países vão discutir desafios da 4º Revolução Industrial

0
Publicidade

O bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul reúne-se, a partir do próximo dia 25, na 10º Cúpula do Brics. Desta vez, o encontro será em Joanesburgo – África do Sul, e terá como prioridade a criação de uma estratégia para inserir os países do grupo de forma competitiva na 4ª Revolução Industrial.

Haverá uma reunião aberta para discutir as oportunidades e os desafios do grupo diante da chamada 4ª Revolução Industrial, nome dado à atual fase de desenvolvimento, incorporação e convergência de inovações tecnológicas na economia. Em seguida, ocorre a assinatura de atos e memorandos de cooperação entre os membros.

O terceiro e último dia (27) será reservado para encontros nos quais os representantes dos países conversarão sobre os próximos dez anos do Brics. Também haverá uma reunião entre os chefes de estado e de governo do Brics Plus, formado por Argentina, Egito, Indonésia, Jamaica e Turquia.

Além de participar das reuniões da Cúpula, a comitiva brasileira irá visitar, no dia 27, o centro de treinamento da Embraer, que será inaugurado no Aeroporto Internacional O.R.Tambo, em Joanesburgo. No local, serão oferecidos treinamentos para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile