O poder analítico potencializado pela nuvem

0

Já não há mais dúvidas: as organizações estão migrando para a nuvem, seja para otimizar o custo (TCO), seja para ter mais agilidade para alcançar seus objetivos de negócios. Afinal, contar com infraestrutura, software e serviços na nuvem oferecem a flexibilidade e o poder de processamento necessários para o sucesso dos negócios no novo mundo ditado pela transformação digital.

Ao longo dos anos, o SAS fortaleceu seu portfólio para nuvem e trabalhou em estreita colaboração com milhares de clientes em todo o mundo para ajudá-los a maximizar sua produtividade e aumentar sua competitividade. Hoje, suas soluções analíticas estão apoiando um grande número de empresas de todos os setores a responder de forma ágil, enfrentar e superar esta situação excepcional e planejar sua recuperação.

Estamos testemunhando o potencial da economia analítica, que tem na nuvem o seu maior impulsionador. A edição virtual do SAS Global Forum 2020 foi um exemplo disso. Durante o evento, o SAS anunciou importantes alianças, atualizações e estratégias que reafirmam a visão da empresa de fortalecer suas ofertas em nuvem e acompanhar seus clientes em todas as etapas da transformação digital.

Um dos destaques foi a parceria entre SAS e Microsoft, por meio da qual as duas empresas criarão as condições para os clientes executarem seus processos analíticos na nuvem, migrando tecnologias analíticas SAS para o Microsoft Azure e desenvolvendo soluções conjuntas. E, nos próximos meses, a Microsoft integrará as tecnologias SAS às suas plataformas na nuvem, como Dynamics 365, Microsoft 365 e Power Platform.

Além disso, para acelerar a migração de seus clientes para a nuvem, a KPMG e o SAS anunciaram seus planos de estabelecer Centros de Aceleração de Nuvem na América do Norte, na Europa e na Ásia. O objetivo desses centros é reunir equipes multidisciplinares que darão suporte a clientes que já possuem seu próprio ambiente em nuvem, assim como acompanhar as empresas em sua jornada de migração, do design e arquitetura à implementação, de uma maneira mais acessível e rápida.

A estratégia de nuvem SAS é reforçada com a metodologia SAS Move2Cloud, que permite a uma migração para a nuvem de forma otimizada, rápida e segura. Ou seja, o SAS Move2Cloud ajuda a definir o que deve ou não migrar para a nuvem graças a aceleradores e a uma metodologia que analisa seu ambiente e cargas de trabalho, identificando rapidamente um cenário otimizado de migração.

Finalmente, o SAS anunciou que, até o final deste ano, lançará a plataforma SAS Viya 4. A nova arquitetura SAS, cloud native, permitirá que os clientes tenham acesso a todos os benefícios da nuvem – flexibilidade de licenciamento, elasticidade, ciclos de entregas curtos para novas funcionalidades no produto, e um ecossistema analítico completo que vai ter permitir transformar seus dados em decisões inteligente em minutos. Não importa onde esteja a sua infraestrutura.

Bruno Maia, diretor de inovação para América Latina do SAS, líder global em Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.