Brasil e Japão discutem novas parcerias

0

O encontro entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a delegação composta por membros do governo japonês e da indústria de tecnologia, realizado na quinta-feira (16/8) para tratarem da parceria entre o Brasil e o Japão na implantação do sistema nipo-brasileiro de TV digital, pode resultar em novas parcerias entre os dois países. Uma delas, já acertada, será a divulgação do sistema nipo-brasileiro na América do Sul.

?O projeto Nipo-Brasileiro tem um mercado imediato e potencial de 300 a 400 milhões, que é a América latina?, disse o ministro. O Brasil é responsável por metade desse mercado.

A comitiva, liderada pelo ministro dos Negócios Internos e Comunicações, Yoshihide Suga, visitará o Chile e Argentina para apresentar o sistema que tem como base o padrão de TV digital ISDB-T ( Integrated Services Digital Broad) que está em fase de implantação no Japão, como fez anteriormente o governo brasileiro.

Tanto Hélio Costa quanto o ministro japonês salientaram que a cooperação entre os dois países não resume apenas à implantação da TV digital, mas também em outras áreas, como o desenvolvimento de softwares e a transferência de tecnologia.

?Espero que este ano seja o último em que fabricamos os televisores do início do século passado aqui no Brasil. Temos de transformar a nossa indústria para que seja moderna e competitiva. Para isso, precisamos começar a fabricar aparelhos de LCD e Plasma e não apenas montá-los como acontece hoje?, afirmou Hélio Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.