A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (EUA) emitiu um parecer inicial a favor da Nokia, em um processo de infração de patentes movida pela desenvolvedora de tecnologia sem fio InterDigital. A determinação do juiz, publicada na sexta-feira, 14, não encontrou nenhuma violação por parte da Nokia em quatro patentes detidas pela InterDigital, segundo informações de agências internacionais.
A InterDigital apresentou uma queixa junto à Comissão de Comércio Internacional dos EUA ITC, há dois anos, alegando que a fabricante finlandesa de celulares tinha realizado práticas comerciais desleais na importação de alguns celulares de terceira para os Estados Unidos. Segundo a companhia, os aparelhos infringiam quatro de suas patentes no país norte-americano.
Por meio de uma declaração, a InterDigital afirmou que discordou da decisão e que pedirá à Comissão a revisão da determinação. Se a Comissão aceitar a apelação e optar por rever o parecer inicial, a sua decisão final está prevista para ser emitida apenas em dezembro.
- Embate judicial