Nokia vence disputa por infração de patentes nos Estados Unidos

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (EUA) emitiu um parecer inicial a favor da Nokia, em um processo de infração de patentes movida pela desenvolvedora de tecnologia sem fio InterDigital. A determinação do juiz, publicada na sexta-feira, 14, não encontrou nenhuma violação por parte da Nokia em quatro patentes detidas pela InterDigital, segundo informações de agências internacionais.
A InterDigital apresentou uma queixa junto à Comissão de Comércio Internacional dos EUA ITC, há dois anos, alegando que a fabricante finlandesa de celulares tinha realizado práticas comerciais desleais na importação de alguns celulares de terceira para os Estados Unidos. Segundo a companhia, os aparelhos infringiam quatro de suas patentes no país norte-americano.
Por meio de uma declaração, a InterDigital afirmou que discordou da decisão e que pedirá à Comissão a revisão da determinação. Se a Comissão aceitar a apelação e optar por rever o parecer inicial, a sua decisão final está prevista para ser emitida apenas em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.