No primeiro semestre do ano, as marcas Brahma Futebol e RS1 foram as mais eficientes na tarefa de envolver os seus fãs no Facebook brasileiro, segundo levantamento realizado pela fornecedora de aplicativos sociais Dito por meio de sua plataforma GraphMonitor.
Com pontuação de 10,14%, a Brahma Futebol ficou no topo da lista das marcas com mais de 500 mil fãs na rede de relacionamento, à frente de Burger King Brasil (5,35%) e Risqué (4,96%).
A RS1 (pontuação 7,07%), por sua vez, liderou o ranking entre as empresas com até 500 mil fãs, seguida pelo Café Pilão (6,65%) e Racco Cosméticos (4,76%).
Guaraná Antarctica permanece na dianteira quanto ao número total de seguidores no site social. A marca de bebidas encerrou o semestre com 6,2 milhões de seguidores e crescimento de 52%.
Completam as cinco maiores bases de seguidores no Facebook a Skol, com 5,6 milhões (aumento de 57%), L'Oreal Paris Brasil, com 4 milhões (50%), Brahma Futebol, com 3,8 milhões (65%), e Halls Brasil, com 3,2 milhões de seguidores (61%).
Os dados captados pelo GraphMonitor mostram, ainda, que o maior engajamento ocorre quinta-feira, e o menor, no sábado. Quanto ao horário, a maior taxa de envolvimento dos fãs ocorre entre 17h e 18h, e a menor entre 4h e 6h.
Dos 80 milhões de brasileiros conectados, mais de 53 milhões (66,25%) estão no Facebook. Destes, 24.317.080 são do sexo masculino, e 28.697.420 do sexo feminino.
Confira o infográfico (clique sobre a imagem para aumentar)