Accenture adquire consultoria na área de petróleo Schlumberger Business Consulting

0
0

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, firmou acordo para adquirir a Schlumberger Business Consulting (SBC), unidade de consultoria de gestão da Schlumberger, a maior prestadora de serviços em campos petrolíferos do mundo. Em nota, a consultoria disse que a aquisição irá expandir as capacidades da Accenture Strategy na oferta de serviços às maiores empresas de exploração e produção de petróleo e gás do mundo. Os termos da compra não foram divulgados, e a sua conclusão está sujeita à aprovação regulatória e a outras condições habituais do mercado.

A SBC fornece consultoria de gestão na indústria de produção e exploração de petróleo e gás. Ela oferece serviços de consultoria em estratégia, operações, pessoas e transformação, projetos de alto custo, fusões e aquisições. Fundada em 2004, a companhia tem crescido rapidamente para se tornar uma empresa de consultoria global, com mais de 250 consultores operando a partir de nove escritórios no mundo inteiro. Após a conclusão da aquisição, todos os funcionários da SBC e seus ativos de conhecimento devem se juntar à Accenture e se tornar parte da Accenture Strategy.

"A aquisição irá reforçar ainda mais a capacidade da Accenture Strategy de fornecer insights estratégicos para clientes na indústria de exploração e produção de petróleo e gás", afirma Mark Knickrehm, diretor executivo de grupo (GCE) da Accenture Strategy, no comunicado. "Nossas estratégias de negócios orientadas para a tecnologia e nosso conhecimento digital complementam os pontos mais fortes em consultoria dos profissionais que vão se juntar a nós por meio desta aquisição."

"O setor de exploração e produção de petróleo e gás está passando por uma transformação fundamental, em parte impulsionada pela volatilidade do preço do petróleo, mas também pelo aumento da regulamentação e por avanços tecnológicos", diz Jean-Marc Ollagnier, GCE da Accenture Resources. "As empresas de energia também estão sob pressão para melhorar o desempenho interno no fornecimento de projetos de alto custo, reduzir custos de produção e ampliar para novas áreas, incluindo as energias renováveis. Esta aquisição vai alavancar nossas capacidades de ajudar os clientes a navegarem nestes desafios com uma combinação de conhecimentos digitais, em negócios e tecnologia, que nos diferencia no mercado global."

Deixe seu comentário