Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Morgan Stanley rebaixa recomendação em ações da Cisco para compra e venda

Morgan Stanley rebaixa recomendação em ações da Cisco para compra e venda

0
Publicidade

O banco norte-americano Morgan Stanley enviou nota a clientes no domingo, 16, na qual rebaixa sua recomendação em relação às ações da Cisco Systems para “mesmo peso” para compra ou venda.

A indicação ocorre quatro dias após os papéis da empresa se recuperarem (em meio a elogios de analistas) devido aos bons resultados do ano fiscal de 2015, encerrado em 25 de julho — a empresa registrou lucro de US$ 9 bilhões, cifra 14% maior que a apurada no ano fiscal passado, enquanto a receita subiu, 4%, totalizando US$ 49,2 bilhões.

O argumento da instituição financeira é o de que os elevados investimentos de capital de risco em startups de rede “exige que a Cisco e as operadoras mantenham o custo operacional (Opex) elevado”, mesmo com seus mercados finais demonstrando capacidade de crescimento limitado.

Para o analista do Morgan, James Faucette, ouvido pelo Seeking Alpha, site especializado no mercado financeiro, o ciclo atual de atualização de produtos da Cisco será relativamente fraco, dada a mudança de prioridades das empresas para segurança e software. A Cisco está planejando novas aquisições de empresas de segurança.

Faucette também acha que o ciclo de atualização de produtos da Cisco será relativamente fraco, dada justamente à mudança das áreas de TI das empresas para segurança e software.

O ceticismo do analista é reforçado em contraposição aos argumentos de que a Cisco registrará expansão múltipla. “[As ações da] empresa têm consistentemente sido negociadas em alta de aproximadamente 13 vezes em grande parte dos últimos cinco anos e nós acreditamos que seria necessário mostrar um crescimento mais robusto para obter crédito para a expansão.” Faucette não acredita que grandes aquisições “sejam feitas no curto prazo”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile