Intel apresenta óculos de "realidade mista"

0

A Intel apresentou esta semana a tecnologia de Merged Reality (realidade mista). Ela é capaz de unir a realidade aumentada e virtual em um único dispositivo. Durante a edição 2016 do Intel Developer Forum (IDF), a companhia apresentou o Project Alloy, um óculos tudo em um (all-in-one) que permite ao usuário experimentar a realidade mista, ou seja, o dispositivo propõe unir o mundo físico com o mundo virtual.

Utilizando a tecnologia para câmeras Real Sense da Intel, o conceito possui mais profundidade em 3D (seis graus de mobilidade), para evitar que o usuário trombe com objetos. Contudo, não utiliza sensores externos, apenas o Real Sense, e não possui cordas e não precisa ser conectado a um PC.

Para 2017, Alloy deve chegar ao mercado como plataforma aberta com APIs e hardwares disponíveis para desenvolvedores criarem aplicações para a realidade mista. Paralelamente, a Intel firmou uma parceria com a Microsoft para levar o Windows Holographic para PCs em 2017.

A companhia ainda apresentou na IDF a Intel Joule, uma nova plataforma de desenvolvimento de dispositivos para  IoT; o Yuneec Typhoon H drone, para criação de drones com Intel Real Sense; e o kit de desenvolvedores Intel Euclid, uma placa – do tamanho de uma barra de chocolate – para criar dispositivos e aplicações para o RealSense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.