Publicidade
Início Notícias Negócios Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

0
startup
Publicidade

Nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de São Paulo lança para o mercado a São Paulo Tech Week 2017 (SPTW), que tem o objetivo de transformar a capital paulista em um verdadeiro hub global de inovação. O evento. que será realizada de 05 a 12 de novembro, busca se tornar uma plataforma para negócios, para exposição de produtos e serviços inovadores e formação de novos talentos. “O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia”, diz Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW.

A edição de 2017 deverá espalhar pela cidade diversas atrações explorando o que promete ser o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Qualcomm, Elo, Buscapé, Embraer e Samsung. “Eventos como este permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, apoiador do projeto. Empresas, agências, universidades e organizações interessadas em realizar ativação durante a SPTW poderão se inscrever no site www.saopaulotechweek.com.

Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo tem em torno de 20 milhões de habitantes na região metropolitana – uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias. A cidade possui dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais. Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais possuem escritórios na metrópole. A cidade concentra ainda cases de startups brasileiras em fase de escala para mercados internacionais como Gympass, ClickBus, Vtex e Nubank.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile