Light inicia desenvolvimento de atendente virtual via chatbot

0

A Light deu início neste mês ao projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) "Atendente Virtual" com o Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio). Nos próximos 18 meses, por meio do Laboratório de Inteligência e Robótica Aplicadas (LIRA), o DEE vai contribuir com sua experiência de 24 anos na área de Inteligência Artificial para dar origem ao Atendente Virtual da empresa de energia elétrica.

A partir das solicitações feitas pelos clientes no ambiente de chatbot (canal de conversação no site da Light), o Atendente Virtual irá realizar uma pesquisa de busca inteligente de acordo com o que for pedido, permitindo uma resposta mais rápida, eficiente e com a sensação de se estar falando com uma pessoa "de verdade" do outro lado.

Capitaneada pela Gerência de Centrais de Relacionamento e Suporte da Light, a novidade vai automatizar o atendimento a partir de 2020, permitindo também criar um histórico que será utilizado em futuras solicitações de cada cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.