Embratel lança solução para gestão de vulnerabilidade em infraestrutura

0

A Embratel anunciou o lançamento da solução Gestão de Vulnerabilidade, que possibilita o gerenciamento de suscetibilidades que colocam em risco os dados e o ambiente digital das empresas. A oferta é uma importante ferramenta para evitar vazamentos de informações e acesso indevido a dados confidenciais armazenados nos dispositivos da infraestrutura.

A oferta permite a adoção de um ciclo de varreduras com frequência determinada por cada empresa, que pode consultar relatórios para acompanhamento das vulnerabilidades encontradas. Com base nas informações identificadas, é possível criar planos para diminuir riscos que possam comprometer o ambiente digital em dispositivos internos ou externos da empresa.

Com ela, é possível tomar uma ação rápida antes que hackers explorem as lacunas e acessem indevidamente os dados, efetuem fraudes ou outros tipos de danos. Para facilitar o acesso a plataforma, a Embratel disponibiliza o uso da solução em nuvem, por meio de um portal web simples e intuitivo, permitindo o agendamento e execução dos eventos remotamente.

A companhia espera que a nova oferta tenha grande aceitação no mercado, já que atende qualquer tipo e tamanho de empresa. De acordo com estudos, a preocupação com segurança de dados atingiu o maior patamar dos últimos dez anos e, com o aumento recente do trabalho remoto e a descentralização dos pontos de acesso dos colaboradores, as ameaças se tornaram ainda maiores.

Como funciona

Após cada identificação de vulnerabilidade, a solução a classifica e categoriza de acordo com o risco que representa. Além disso, dados de priorização para a resolução das brechas e até os eventuais impactos no negócio que elas podem causar são apontados. Gráficos ajudam a analisar a evolução das vulnerabilidades do ambiente assim como da resolução. A solução ainda possibilita comparar as verificações para analisar as alterações ocorridas no ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.