Publicidade
Início Notícias Negócios TransUnion lança solução de análise de crédito “democrática” para PMEs

TransUnion lança solução de análise de crédito “democrática” para PMEs

0
Publicidade

Com o objetivo de democratizar a análise de crédito das PMEs, a TransUnion criou a solução Book 3D PJ que apresenta um conjunto de 59 atributos sobre empresas e seus sócios, permitindo a avaliação de risco de pessoas jurídicas, principalmente de micro, pequenas e médias empresas.

A nova solução, segundo a TransUnion, analisa os dados que indicam a adesão ao SIMEI (Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional), o valor do faturamento presumido, sua atividade no mercado, características da localização do negócio, informações comportamentais e do quadro social.

Além disso, a nova solução também traz dados abrangentes que permitem ao avaliador analisar se os sócios da empresa têm experiência no ramo no qual atuam, há quanto tempo estão na empresa e o histórico comportamental de crédito de cada um deles, dentre uma ampla variedade de outros fatores. Por fim, ainda ajuda a mapear os riscos adjacentes que podem influenciar na continuidade dos negócios.

As pequenas e médias empresas (PMEs) representam 99% do total de companhias operando no País, respondem por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e 54% dos empregos formais, segundo dados do Sebrae.

Um levantamento da entidade também aponta que, somente entre janeiro e abril de 2021, mais de um milhão de micro e pequenas empresas foram abertas no Brasil. Os dados mostram a importância desse segmento para a economia do país. No entanto, a maioria delas não tem um histórico de crédito relevante ou informações suficientes e, consequentemente, tendem a perder oportunidades de acesso a bens e serviços oferecidos por grandes empresas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile