TransUnion lança solução de análise de crédito "democrática" para PMEs

0

Com o objetivo de democratizar a análise de crédito das PMEs, a TransUnion criou a solução Book 3D PJ que apresenta um conjunto de 59 atributos sobre empresas e seus sócios, permitindo a avaliação de risco de pessoas jurídicas, principalmente de micro, pequenas e médias empresas.

A nova solução, segundo a TransUnion, analisa os dados que indicam a adesão ao SIMEI (Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional), o valor do faturamento presumido, sua atividade no mercado, características da localização do negócio, informações comportamentais e do quadro social.

Além disso, a nova solução também traz dados abrangentes que permitem ao avaliador analisar se os sócios da empresa têm experiência no ramo no qual atuam, há quanto tempo estão na empresa e o histórico comportamental de crédito de cada um deles, dentre uma ampla variedade de outros fatores. Por fim, ainda ajuda a mapear os riscos adjacentes que podem influenciar na continuidade dos negócios.

As pequenas e médias empresas (PMEs) representam 99% do total de companhias operando no País, respondem por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e 54% dos empregos formais, segundo dados do Sebrae.

Um levantamento da entidade também aponta que, somente entre janeiro e abril de 2021, mais de um milhão de micro e pequenas empresas foram abertas no Brasil. Os dados mostram a importância desse segmento para a economia do país. No entanto, a maioria delas não tem um histórico de crédito relevante ou informações suficientes e, consequentemente, tendem a perder oportunidades de acesso a bens e serviços oferecidos por grandes empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.