Nuvemshop lança solução de checkout para fortalecer conclusão de compras no e-commerce

0

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, acaba de lançar a Nuvem Pay no Brasil — solução tecnológica que proporciona uma melhor experiência de compra para os consumidores ao possibilitar um checkout de forma simples e segura, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.

A nova solução, desenvolvida integralmente pela própria empresa, foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados. Os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano.

A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo. Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta a ponta.

Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.