Resultados assertivos, facilidade de uso, relatórios completos, dados precisos e vantagens sobre a concorrência foram as motivações que levaram a Gamaia Esportes, loja de artigos esportivos, a buscar uma solução de Business Intelligence (BI).
Após estudos de mercado, a escolha se deu pela solução myBI PC Sistemas, ferramenta oferecida por meio da aliança estratégica entre a dinamarquesa Targit e o Grupo PC Sistemas, companhia especializada no mercado atacado distribuidor.
A Gamaia, com uma rede de seis lojas, trabalha com 11 departamentos, envolvendo, aproximadamente, 100 marcas e mais de 200 artigos que, em muitos casos, têm variação de sete tamanhos diferentes de um único produto. Cada loja, departamento, artigo e marca têm sazonalidades e projeções diferentes que precisam de uma análise detalhada. Com tanta variação, havia a necessidade de ter um sistema flexível e dinâmico para gerenciar o grande volume de informações geradas diariamente.
Diante deste cenário, a empresa, que já utilizava o software de gestão WinThor, da PC Sistemas, optou também pela implementação do myBI PC Sistemas para garantir segurança na obtenção de dados gerenciais e estratégicos para o crescimento e controle organizacional da companhia. Relatórios que antes levavam cinco dias para ficarem prontos, até que se conseguisse agrupar as informações loja por loja, agora, com a nova ferramenta, são feitos em algumas horas. “O BI é uma solução que facilita muito a montagem de relatórios. As informações das tabelas da PC Sistemas ficam disponíveis em uma lista e podem ser manipuladas e combinadas de inúmeras formas, suprindo a necessidade de trabalhar com variações e volume de informações”, explica a gerente de compras da Gamaia Esportes, Aline Pereira.
A ferramenta proporcionou uma visão gerencial mais ampla, resumida e flexível, tornando os procedimentos e resultados mais satisfatórios. Segundo a presidente da Gamaia Esportes, Roberta Maia, o mais surpreendente foi a maleabilidade e a independência que o software apresentou. “Com o BI otimizamos nosso tempo e pudemos direcioná-lo para novos focos de mercado para inovarmos a nossa oferta”.
- Business Inteligence