Alliar unifica gestão de TI com serviço de nuvem privada da CorpFlex

0

Criada por uma aliança entre médicos, clínicas e laboratórios especializados em diagnóstico por imagem, a Alliar Medicina Diagnóstica unificou seus serviços de backoffice em uma Central de Serviços Compartilhados (CSC).

Além de centralizar as atividades administrativas da companhia, como as áreas de compras, fiscal, tecnologia da informação (TI), contas a pagar/receber, a iniciativa teve objetivo a implementação de software de gestão empresarial (ERP).

Para hospedar esse ambiente na nuvem, a Alliar contratou o serviço de Private Cloud da CorpFlex, que atende cerca de 40 unidades do grupo em todo o Brasil.

"Apostamos nesse modelo de hospedagem para reduzir custos em infraestrutura de TI, conectar as unidades e garantir a gestão de aplicativos, a disponibilidade de sistemas e backup e a segurança da rede", explica Tatiane Rodrigues, coordenadora de TI da CSC.

A Private Cloud oferecida pela CorpFlex disponibiliza um ambiente com um grupo de servidores virtuais exclusivos, dando ao cliente total controle e disponibilidade.

A Alliar cogitou, inclusive, a possibilidade de implementar um datacenter interno, mas isso exigiria mudanças na estrutura e ampliação do centro de processamento de dados e da capacidade de armazenamento.

A Alliar também contratou a Solução de Acesso e Segurança da Informação, o que permite a tomada de decisões adequadas sobre políticas de segurança de TI, utilizando um firewall instalado na matriz.

A Alliar  se consolidou no mercado em janeiro de 2011, com a fusão de quatro grandes companhias, tornando-se a 3ª maior do segmento no Nuvem

Presente em 30 cidades brasileiras, a Alliar tem 50 unidades e até o final do ano atingirá 80 unidades. A empresa oferece diagnóstico por imagem, medicina nuclear e análises clínicas por meio de nove marcas líderes em seus respectivos mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.