Cisco vende oito edifícios nos Estados Unidos por US$ 154 milhões

0

A Cisco Systems vendeu oito edifícios localizados em San Jose, na Califórnia, por aproximadamente US$ 154 milhões. Segundo o site de notícias Sillicon Valley, quem arrematou as instalações foi a empresa de desenvolvimento imobiliário TMG Partners com auxílio da empresa de investimentos Fortress Investment Group. A companhia planeja uma grande reforma nas propriedades.

Durante os próximos quatro anos, a Cisco deixará os prédios, sendo que os funcionários sairão da primeira instalação já em janeiro. Estima-se que o campus tenha capacidade para abrigar até 4 mil empregados. "A venda faz parte do plano global da Cisco, que inclui a modernização de nosso campus corporativo e a criação de um ambiente para uma maior colaboração, inovação e produtividade", declarou a fabricante em comunicado enviado ao jornal californiano.

Não ficou claro o destino dos funcionários dos edifícios, nem se a empresa voltará a ocupar o espaço após a reforma, mas a notícia segue ao anúncio de um plano de cortes de 4 mil funcionários, ou 5% da força de trabalho da fabricante, justificado como parte de uma reestruturação em meio à desaceleração econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.