Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dilma deve incluir tablets entre produtos favorecidos pelo Minha Casa Melhor

Dilma deve incluir tablets entre produtos favorecidos pelo Minha Casa Melhor

0
Publicidade

Os tablets poderão fazer parte do programa Minha Casa Melhor, que financia móveis e eletrodomésticos a juros camaradas para famílias de baixa renda. A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) se reuniu nesta terça-feira, 17, com a presidente Dilma Rousseff para apresentar a proposta de inclusão dos equipamentos entre os produtos beneficiados pelo plano do governo federal.

O objetivo, admite Humberto Barbato, presidente da Abinee, é impulsionar as vendas de PCs, que vêm apresentando quedas constantes nos últimos meses. O presidente da Abinee diz que o programa tem sido um importante alavancador das vendas de notebooks, produto fundamental para a inclusão digital da população, e será também para os tablets a partir da aprovação do governo. “O tablet é um produto muitas vezes mais barato que o telefone celular, nada mais justo que esteja contemplado no programa.”

No programa, a compra de notebooks está restrita a produtos com acesso a internet ou desktop, ambos no valor de até R$ 1.150. Para os tablets, a Abinee sugere o valor de até R$ 799, mas isso ainda será discutido com o governo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile