SAP introduz novos recursos a seu portfólio com aquisição da KXEN

0
0

A SAP anunciou a aquisição da KXEN, fornecedora de tecnologia de análise preditiva, com o objetivo de ajudar os clientes a usarem a análise preditiva e data mining, baseados em petabytes de dados, na tomada de decisões. A transação, que não teve o valor revelado, está prevista para ser concluída no quarto trimestre.

A compra permitirá que a SAP introduza novos recursos preditivos a seu portfólio de soluções para os mais de 25 setores em que atua, particularmente aqueles que fazem uso intensivo de dados, tais como telecomunicações, varejo, produtos de consumo, manufatura e serviços financeiros. Além disso, a combinação da KXEN com as funcionalidades da SAP para análise e business intelligence (BI), juntamente com a plataforma de processamento de dados em memória SAP Hana, deve ajudar as empresas a explorar o grande volume de dados e engajar usuários.

"A combinação da KXEN com as soluções de análise e BI da SAP levará importantes recursos para organizações que precisam inovar em ambientes com alto volume de dados", comenta Michael Reh, vice-presidente executivo da SAP para tecnologia da informação, produtos e inovação para negócios.

Com sede em San Francisco, na Califórnia, e operações em Paris e Londres, a KXEN fornece ferramentas e aplicações de análise preditiva que automatizam o processo de modelagem, ajudando a gerar modelos preditivos altamente precisos, substituindo o clássico processo de criação de modelos de predição.

Deixe seu comentário