Hospital de Clínicas de Porto Alegre migra para Google Apps for Education

0

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA, instituição pública universitária ligada ao Ministério da Educação e academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, migrou oito mil contas para Google Apps for Education. Após a licitação que teve a ilegra como vencedora. A migração durou três meses – de março a junho de 2014. Como inovação colaborativa, além de realizar uma mudança tecnológica, o projeto teve como preocupação central o Human Change Management (HCM), ou seja, buscou engajar os colaboradores e promover a colaboração.

As contas migradas vão desde profissionais que atuam em áreas como emergência, enfermaria, UTI, pediatria, etc, funcionários administrativos, gestores, alunos, professores e pesquisadores. O foco inicial da migração foi nas funcionalidades básicas do pacote Google Apps for Education: Gmail, Calendário, Hangouts, Contatos e Google Drive (armazenamento na nuvem). As três fases da metodologia do projeto – Core IT, Early Adopters e Go Live – foram acompanhadas pela metodologia exclusiva da ilegra, o HCM, visando passar a mensagem de forma inovadora e integrada ao posicionamento de comunicação do HCPA, engajando as pessoas e promovendo a colaboração com a parceria da Coordenadoria de Comunicação da instituição.

"A campanha de engajamento foi fundamental para a adoção da mudança entre os colaboradores do hospital. Foi toda uma engrenagem, que contou com ambientação, comunicados online personalizados, site, treinamentos, brindes e etc., que criou um clima favorável contribuindo para o sucesso do projeto" de acordo com Maria Luiza Falsarella Malvezzi, coordenadora do projeto e assessora da Direção do HCPA.

Após a migração são esperados aumento na produtividade e facilidade na comunicação, podendo agilizar processos de atendimento, como por exemplo, o uso de planilhas compartilhadas e disponíveis na nuvem.

Miguel Dora, assessor de Operações Assistenciais e atuante no projeto, relata a mudança no ambiente do hospital: "Temos um documento sendo editado simultaneamente por mais de dez colegas. Formulários e planilhas online apoiando o trabalho do Time de Resposta Rápida (TRR). A migração para o Google Apps ofereceu inúmeras oportunidades". Com um histórico de inovação, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre reforça sua cultura inovadora e de vanguarda adotando ferramentas colaborativas que geram expectativas de maior produtividade para a equipe do hospital. "Tenho uma expectativa enorme no aumento de produtividade na execução das nossas tarefas e na solidificação de uma cultura colaborativa. A experiência de uma implantação em tempo recorde com uma campanha de divulgação tão eficaz, aliada à dedicação dos colaboradores que participaram, foi muito gratificante na coordenação deste projeto" finaliza Malvezzi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.