Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft deve concluir maior plano de demissão da sua história nesta quinta-feira

Microsoft deve concluir maior plano de demissão da sua história nesta quinta-feira

0
Publicidade

O maior corte de empregos realizado pela  Microsoft nos últimos cinco anos, anunciado em julho, que resultará na demissão de 18 mil funcionários em todo o mundo, deve ser efetivado nesta semana. Segundo fontes familiarizadas com o assunto disseram ao site de tecnologia ZDNet, os 5 mil empregados que faltam para completar a lista de cortes serão dispensados na quinta-feira, 18.

Logo após ter anunciado o plano de demissões, a fabricante de software extinguiu imediatamente 13 mil postos de trabalho, dos quais 12,5 mil eram trabalhadores da fábrica de celulares da Nokia, adquirida em setembro do ano passado pela empresa.Em carta aos funcionários, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, explicou que a medida visava a simplificação do trabalho, bem como a integração e alinhamento estratégico do negócio de telefonia móvel da Nokia.

Na primeira rodada de cortes, entre os empregados que não eram da Nokia, engenheiros de testes da Microsoft foram os mais atingidos. Já nesta última rodada, no entanto, as demissões estão acontecendo em todas as divisões da empresa.

A Microsoft também anunciou que aumentou em 11% a distribuição de dividendos ao acionistas e está substituindo dois membros do Conselho de Administração, os quais se aposentam neste ano. O anúncio de que está elevando o dividendo trimestral de US$ 0,03 para US$ 0,31 foi feito por meio de comunicado da empresa em seu blog, na terça-feira 16, mas adiantou que o pagamento será feito somente no ano que vem, sem definir uma data.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile