Casa J Nakao aumenta faturamento ao integrar sistema com loja virtual

0
64

Após ousada mudança de ERP e plataforma de e-commerce, a Casa J Nakao, tradicional revendedora de ferragens, máquinas e equipamentos situada em São Paulo, conseguiu aumento de 230% em seu faturamento, além de maior rapidez em todo processo de venda.

As mudanças ocorreram bruscamente para recolocar o site da loja no ar, devido a uma queda no início do ano. "Quando o site caiu, tivemos que pensar rapidamente em uma solução. Como soluções pontuais não iriam resolver nosso problema, a melhor escolha foi mudar a própria plataforma", explica Tiago Amorim, gerente de e-commerce da Casa JNakao. A nova plataforma de e-commerce é desenvolvida pela Ciashop e o novo ERP é o já conhecido Protheus, da Totvs.

Responsável pela disponibilização final da plataforma de e-commerce, a agência e-Vision teve que superar os prazos de implantação. "Disponibilizar a loja virtual em duas semanas foi um recorde na Ciashop, todos nós ficamos surpreendidos", revela o diretor Rogerio Fujii.

Foi escolhido o ERP Protheus para integração com a loja virtual, o que trouxe economia de tempo ao longo do processo de venda. "Como nosso estoque e faturamento são automáticos e integrados, pudemos investir mais tempo em outras tarefas, como o marketing e prospecção de clientes", explica Tiago.

Além do aumento em faturamento, também foi observado maior captura de leads (crescimento de 67%) e diminuição de 110% de falhas de entrega.

Dentro das vantagens desta integração, a possibilidade de controle total de layout da loja, criação de promoções, segurança plena sobre o estoque e rapidez de envio foram destacadas nessa nova fase, que já dura seis meses.

Segundo Tiago, a implantação e integração de ambos os sistemas foi fator importante para abrir um novo caminho no planejamento e análise dentro do site da JNakao: a partir do momento em que diversas funções foram automatizadas, como a introdução de pedidos, faturamento, captura de crédito e alimentação de estoque, a capacidade de análise de todos os departamentos envolvidos cresceu, dando vazão para melhorias contínuas.

Deixe seu comentário