Publicidade

    Casa J Nakao aumenta faturamento ao integrar sistema com loja virtual

    0
    Publicidade

    Após ousada mudança de ERP e plataforma de e-commerce, a Casa J Nakao, tradicional revendedora de ferragens, máquinas e equipamentos situada em São Paulo, conseguiu aumento de 230% em seu faturamento, além de maior rapidez em todo processo de venda.

    As mudanças ocorreram bruscamente para recolocar o site da loja no ar, devido a uma queda no início do ano. “Quando o site caiu, tivemos que pensar rapidamente em uma solução. Como soluções pontuais não iriam resolver nosso problema, a melhor escolha foi mudar a própria plataforma”, explica Tiago Amorim, gerente de e-commerce da Casa JNakao. A nova plataforma de e-commerce é desenvolvida pela Ciashop e o novo ERP é o já conhecido Protheus, da Totvs.

    Responsável pela disponibilização final da plataforma de e-commerce, a agência e-Vision teve que superar os prazos de implantação. “Disponibilizar a loja virtual em duas semanas foi um recorde na Ciashop, todos nós ficamos surpreendidos”, revela o diretor Rogerio Fujii.

    Foi escolhido o ERP Protheus para integração com a loja virtual, o que trouxe economia de tempo ao longo do processo de venda. “Como nosso estoque e faturamento são automáticos e integrados, pudemos investir mais tempo em outras tarefas, como o marketing e prospecção de clientes”, explica Tiago.

    Além do aumento em faturamento, também foi observado maior captura de leads (crescimento de 67%) e diminuição de 110% de falhas de entrega.

    Dentro das vantagens desta integração, a possibilidade de controle total de layout da loja, criação de promoções, segurança plena sobre o estoque e rapidez de envio foram destacadas nessa nova fase, que já dura seis meses.

    Segundo Tiago, a implantação e integração de ambos os sistemas foi fator importante para abrir um novo caminho no planejamento e análise dentro do site da JNakao: a partir do momento em que diversas funções foram automatizadas, como a introdução de pedidos, faturamento, captura de crédito e alimentação de estoque, a capacidade de análise de todos os departamentos envolvidos cresceu, dando vazão para melhorias contínuas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile