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APAS investe em plataforma de governança corporativa para organizar a gestão do conselho

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Composto por representantes eleitos das redes de supermercado associadas, o conselho e as diretorias da APAS (Associação Paulista de Supermercados) precisavam de uma solução que organizasse todos os dados e documentos, permitindo o acesso de qualquer local. Para solucionar o problema, a entidade investiu na plataforma de governança corporativa Atlas Governance, que organiza a gestão do conselho, facilita a rotina de reuniões e otimiza os encontros, com segurança avançada e simplicidade de uso, além de ganhos de tempo na operação.

Recentemente, a APAS desenvolveu um projeto de aperfeiçoamento do modelo de Governança Corporativa, com o objetivo de reestruturar os órgãos diretivos, executivos e operacionais da entidade, conforme os padrões ideais de governança. A Atlas Governance chega como parceira do projeto, a fim de tornar a operação ainda mais eficiente e auxiliar a entidade a ser referência internacional em associação setorial, seguindo as melhores práticas de mercado, com transparência e produtividade.

A entidade sentia a necessidade de organizar os documentos de uma forma que possibilitasse o acesso remoto e seguro, pensando nos conselheiros externos. A segurança, que inclui criptografia e identificação com marcas d’água personalizadas, assim como a facilidade de uso, foram fatores fundamentais para a companhia optar pela solução da Atlas.

Com a adoção da ferramenta, a APAS automatizou os processos, desde marcar as reuniões até enviar documentos e atas. “Há um ganho expressivo na gestão de tempo, já que a solução ajuda na organização da reunião, compartilhamento e proteção de materiais, além de acompanhar a implementação das decisões tomadas. Além disso, todos os conselheiros podem acessar os documentos a qualquer momento, de qualquer dispositivo, graças aos recursos avançados de segurança e usabilidade”, comenta Renata Baptista, Customer Success da Atlas Governance.

Após a realização de alguns ajustes nos processos do Conselho, a adaptação foi rápida e em pouco tempo a entidade já conseguiu avaliar as mudanças e valorizar os recursos de segurança. A implementação aconteceu em janeiro de 2019 e, antes de fechar o primeiro semestre, a plataforma já possui 131 usuários, entre eles, conselheiros, mercadistas e secretários.

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