Neon Pagamentos compra a MEI Fácil e se consolida como uma das maiores fintechs do Brasil

0

A Neon Pagamentos anuncia, nesta terça-feira (17), a aquisição da startup MEI Fácil, como parte da estratégia de se tornar a maior fintech do Brasil.

Fundada em 2017, a  MEI Fácil é atualmente a maior startup de serviços voltados ao microempreendedor individual no país. Ela oferece auxílio em processos como a obtenção de CNPJ, programas de educação digital, além de serviços financeiros simplificados e de baixo custo.
 
Com o negócio, a Neon passará a oferecer um dos mais completos pacotes de produtos e serviços também para o micro e pequeno empreendedor. A fintech somará mais de 9 milhões de downloads nos dois apps, 3,3 milhões de cadastros concluídos e 1,6 milhão de clientes ativos, entre pessoas físicas e jurídicas.
 
A integração dos dois negócios tem potencial de gerar grande impacto social no Brasil. Hoje, micro e pequenas empresas já representam 27% do PIB, segundo o Sebrae.

O país tem 8,9 milhões de MEIs, mas ainda há outros 23 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria sem nenhum tipo de registro, compondo um mercado potencial de mais de 30 milhões de pessoas. Na informalidade, eles enfrentam, em seu dia-a-dia, burocracia, falta de informação e acesso precário a serviços financeiros. Mais que isso: não encontram suporte adequado a suas necessidades nos bancos tradicionais.
 
Agora, pequenos empresários e autônomos têm na Neon um grande aliado na solução desses problemas. Eles terão acesso aos serviços já prestados pela MEI Fácil, além de uma prateleira completa de produtos financeiros, como geração de boletos, maquininha de cartão, conta digital, cartões e investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.