Publicidade
Início Segurança Cases Prudential do Brasil conquista certificação PCI DSS

Prudential do Brasil conquista certificação PCI DSS

0
Publicidade

A Prudential do Brasil, uma das maiores seguradora independente do país no ramo de vida, acaba de conquistar a certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), padrão de segurança de dados para transações financeiras, principalmente para pagamentos online com cartões de crédito.

Com essa iniciativa, a Prudential do Brasil passa a ter a possibilidade de trabalhar com um número muito maior de bandeiras de cartões de crédito, levando tranquilidade e facilidade para os clientes, parceiros e corretores. Além disso, os processos são suportados por plataforma cloud e abordagens digitais que utilizam inteligência artificial.

“A confiabilidade é a palavra-chave do nosso negócio, por isso, o projeto incluiu toda a jornada do negócio da companhia, da abordagem ao cliente até a entrega da apólice. Recriamos processos para proteger a coleta de dados e a posterior transmissão de informações dos clientes em ambientes digitais e ainda os sem conexão, que foram mais desafiadores”, destaca Bruno Macena, Business Information Security Officer da Prudential do Brasil, responsável pela Segurança da Informação na América Latina.

Com o suporte da Cipher, empresa global do Grupo Prosegur, e com o suporte de uma consultoria externa, o novo sistema foi implantado em prazo recorde – apenas oito meses.  “O prazo habitual para a implantação de um projeto como esse é de três anos e a CIPHER reduziu esse prazo em 40%, além de proporcionar um custo-benefício 30% melhor”, destaca Paulo Poi, diretor de Governança, Risco e Compliance para a América Latina da CIPHER.

O executivo ainda reforça que foi alcançado o objetivo de desenvolver um sistema sem impactar a experiência do cliente ou a relação da Prudential do Brasil com os canais parceiros e corretores. “Tivemos todo o cuidado de não engessar o coração da empresa – as vendas de seguros – com excesso de controles de segurança. O resultado foi um sucesso”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile