Programa de aceleração da Abrapp seleciona startup de investimentos e previdência

0

A Allê Invest, especializada na gestão de investimentos e previdência, vai ser acelerada pelo Hupp, primeiro hub de inovação e aceleração de empresas voltado exclusivamente ao segmento de previdência privada. A expectativa da wealthtech de São Paulo é ganhar musculatura e visibilidade, a partir das mentorias e trocas que o processo do Hupp agrega aos participantes, bem como auxiliar na gestão automatizada de um grande volume financeiro. "Vamos conseguir acelerar nosso negócio com a possibilidade do apoio na gestão automatizada e inteligente de bilhões de reais alocados em produtos de previdência para milhares de pessoas. E, assim, democratizar o acesso à consultoria de alta qualidade, que hoje só está disponível para as grandes fortunas," assinala o CEO da Allê Invest, Luiz Macedo.

Os negócios explorados pela empresa estão relacionados ao Robô Advisor e gestão de carteiras, consolidador de investimento, simuladores de previdência e inteligência artificial. Segundo o CTO da startup, Gustavo Gomides, "a tecnologia utilizada auxilia na gestão de portfólios ao automatizar diversas técnicas de análise e equações matemáticas e estatísticas e os processos de seleção de ativos, controle de risco, gestão e adaptação aos cenários reais que se concretizam no dia a dia, sem perder o drive dado pelo gestor responsável."

Um dos diferenciais da solução da Allê Invest é a combinação de uma experiência 100% digital, fluída e de excelência com a personalização da consultoria inteligente de investimentos e previdência privada. "Consultorias dessa natureza costumam ser caras para os clientes. Nosso sistema digital de gerenciamento de riqueza on-line é autoguiado, automatizado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para qualquer pessoa" salienta Macedo.

O negócio da Allê Invest é promissor, pois segundo estudo da Deloitte, até 2025, os robôs de investimento terão sob sua gestão um patrimônio de mais de US$ 18 trilhões, em todo o mundo. A Allê desenvolve ferramentas de automatização que garantem agilidade, controle e facilidade na escala e gestão de investimentos. "Também fornecemos APIs e plataforma de gestão de investimento. A ideia do Robô Advisor é acompanhar a vida do usuário pelo life planning," comenta Macedo.

O processo de seleção do Hupp!

Desde o lançamento do edital, mais de 200 startups interagiram com o projeto. Foram mais de 40 que passaram por entrevistas e, dentre as entrevistadas, 30 startups foram selecionadas para a fase dos pitchs, que ocorreram em duas fases realizadas nos dias 13 e 14 de agosto para o grupo de entidades parceiras.

As startups selecionadas para o Hupp serão acompanhadas em todo o ciclo por mentores especializados no universo da previdência complementar. O objetivo é agregar a expertise das EFPCs – Entidades Fechadas de Previdência Complementar – à inventividade dessas startups, gerando um ambiente de troca de ideias, experiências e perspectivas e garantindo o desenvolvimento de soluções completas e network enriquecedor.

Segundo o Hupp, as classes de soluções selecionadas são resultado do planejamento estratégico da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, quando um grupo de trabalho formado por quase 100 pessoas, que representam o sistema de previdência privada complementar, debateu e levantou informações sobre as necessidades das EFPCs.

O Hupp é o primeiro hub de inovação e tecnologia 100% dedicado ao setor de previdência privada. Seus organizadores são a Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, e a Conecta Soluções Associativas, empresa do grupo voltada ao desenvolvimento de soluções escaláveis para as EFPCs. E juntamente com a LM Ventures, especializada na gestão de hubs e mentoria de startups, o Hupp! foi criado para acelerar e tracionar bons projetos que tem grande potencial para agregar valor ao mercado.

Além da Allê Invest, foram selecionadas Asaas; Dom Rock; Futuritos; Getmore; Idwall; Inovamind; Investtools; Nogord.io; Oncase; Onze; OQ Digital; Projuris; Saffe; Sentimonitor; Trampolin e Ubots.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.