Triad Systems anuncia unidade de negócios de Infraestrutura de TI

1
28

A Triad Systems lança uma nova unidade de negócios de Infraestrutura de TI para suportar o processo de transformação digital das empresas. O projeto estava planejado para janeiro de 2021, porém foi acelerado em função da necessidade das empresas de adaptação ao novo normal causado pela Pandemia.

Segundo Glauco Carvalho, Gerente de Infraestrutura de TI da Triad Systems, o mercado necessita de soluções de tecnologia para evoluir a entrega de produtos e serviços. "Hoje, ter soluções sistêmicas ágeis e escaláveis, tanto de suporte ao negócio, quanto ao usuário final, é vital para a sobrevivência das organizações".

Em função da pandemia, a Triad Systems recebeu um aumento na demanda do mercado na implementação de serviços em Cloud Computing e de infraestruturas automatizadas mais ágeis para ambientes de trabalho híbrido.
Mas a empresa entende que a grande demanda virá a partir de outubro, como parte dos planos de recuperação das companhias em geral. "Os gestores de TI já estão preparando o ambiente de trabalho pós-pandemia, focando na capacitação de uma força de trabalho altamente distribuída, com uma tendência de trabalho híbrido, com profissionais entre o trabalho no escritório, em casa e em trânsito.

Hoje as empresas precisam contar com a tecnologia certa para oferecer conectividade, segurança e suporte de nível empresarial", destaca Glauco.

Monitoramento da Infraestrutura de TI

Uma parte importante dos serviços da nova unidade de negócios da Triad Systems é o monitoramento da Infraestrutura. A ausência de indicadores de eventos nos ambientes operacionais eleva, de forma considerável, o risco de indisponibilidade de sistemas e de infraestrutura.

Segundo estudo global realizado pela Forrester, os custos diretos e indiretos por hora de interrupção não planejada na TI podem variar entre US$ 10 US$ 1 milhão. Esse mesmo estudo mostra ainda que 34% dessas empresas enfrentam algum tipo de indisponibilidade diariamente, 42% levam até uma semana para descobrir a causa raiz de uma falha e podem envolver até 10 profissionais de diferentes disciplinas para colaborar na solução da falha.

"A inexistência da visibilidade da capacidade e indicadores de performance podem levar a erros de dimensionamento que implicam em investimentos desnecessários ou na falta de investimento onde realmente é necessário", complementa Glauco.
A nova unidade de negócios da Triad Systems é composta por profissionais que atendem em N1, N2 e N3, desde analistas de Service Desk e monitoramento, passando por especialidades como Arquitetos em Nuvem, Administradores de Sistemas Operacionais, Redes e Conectividade, Bancos de Dados, Servidores de Aplicação, Consultores em Processos de Governança e Segurança da Informação, SRE e já conta com projetos implementados nos segmentos de medicina diagnóstica, mídia corporativa, automobilística, telecom e pesquisa de mercado.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário