BRK Ambiental centraliza processos e ganha produtividade ao migrar para o S/4HANA

0

A BRK Ambiental, uma das maiores empresas privadas de saneamento básico do Brasil, implementou o SAP S/4HANA em uma tentativa de modernizar seu ERP, que apresentava gargalos de funcionalidades e apresentava processos manuais. Segundo a empresa, isso impossibilitava o crescimento da operação da BRK, que atua em mais de 100 municípios em todo o país, com CNPJs distintos. A implementação do S/4HANA ajudou na centralização e na harmonização dos processos, ganhando performance.

Quem ajudou a BRK a migrar para o novo ERP foi a Accenture, que divulgou o projeto na terça-feira,14, durante o evento SAP NOW Brasil 2021. De acordo com ela, a implementação empregou 100% das suas ferramentas no SAP Fiori, o que garantiu uma utilização muito mais fácil para o usuário final. Além do S/4 HANA, foi implementada a plataforma do Ariba, que centralizou a área de suprimentos e a plataforma SAP Success Factors, que deu o passo inicial na renovação da área de Recursos Humanos.

Entre os benefícios observados com a migração estão: ganho de produtividade, simplificação de plataforma, padronização de processos, harmonização de processos e informações precisas, vindo de uma fonte única de dados.

O projeto foi uma das primeiras implementações de S/4HANA – e demais produtos SAP – no segmento de Utilities. Vale destacar, ainda, que foi uma implementação feita à distância, em função da pandemia decCovid-19. Foram mais de três mil usuários treinados, que nunca haviam trabalhado com o sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.