TIVIT lança TBankS para ingressar no mercado de serviços financeiros

0

A TIVIT anuncia o lançamento da TBankS, plataforma de Banking as a Service (BaaS) para atuar como instituição de pagamento e disponibilizar oferta completa de crédito e serviços financeiros para empresas.

A TBankS chega ao mercado para oferecer serviços bancários de forma simples, sem burocracia e com baixo custo para clientes de segmentos como varejo, serviços, fintechs e concessionárias, a plataforma tem como foco apenas o mercado B2B. A integração com os principais sistemas de gestão (ERPs) por meio de APIs disponibiliza conta digital e serviços de pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras, PIX, entre outros.

O uso das APIs também funciona como conector entre banco e empresa para fornecer uma gestão mais eficaz do fluxo de caixa com transações processadas na nuvem, automação dos processos financeiros, redução de tempo, correção de erros de registros, administração de estoque e redução de custos com processos operacionais.

Diferenciais

A TBankS é uma das primeiras plataformas BaaS a oferecer as modalidades de pagamento instantâneo PIX para varejo e PIX com vencimento, além das formas tradicionais de pagamento por código de barras. Por meio destes recursos, que é uma das principais funcionalidades da plataforma, a TBankS deve realizar mais de 100 milhões de transações por mês em dois anos.

Outro diferencial da TBankS em relação aos principais players do mercado no setor é a sua origem em uma big tech brasileira com mais de 20 anos de atuação no mercado, referência em serviços integrados de tecnologia para o setor de meios de pagamento. A TIVIT gerencia mais de 33 bilhões de transações por ano para bancos e processadoras de cartões de crédito. Em julho, foi homologada pelo Banco Central do Brasil para atuar como Provedora de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI) e oferecer conectividade para pagamentos via Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB) e PIX.

"A chegada do Open Banking traz uma grande oportunidade para o desenvolvimento de projetos voltados para a renovação do sistema financeiro brasileiro, e a TIVIT, como uma das maiores empresas de tecnologia do país, pretende usar sua expertise para ser protagonista neste mercado", afirma André Correia, diretor e head de negócios da TBankS.

Segundo Correia, a diversificação dos serviços financeiros via API dispensa a necessidade de contratação um mesmo fornecedor de ponta a ponta e abre cada vez mais possibilidades para as empresas de tecnologia "Enquanto vemos bancos e techfins com dificuldades técnicas para desenvolver ou integrar seus serviços financeiros, a TBankS tem vantagem competitiva por conta do DNA tecnológico da TIVIT e sua infraestrutura de fabricante", ressalta o profissional, que tem duas décadas de carreira e participação na criação de produtos do Banco Original e PicPay.

A plataforma de Banking as a Service chega para fortalecer o portfólio da TIVIT e seu posicionamento de one stop shop, ao centralizar a contratação de soluções tecnológicas de acordo com a necessidade de cada cliente. Para desenvolver a TBankS, a multinacional prevê investimentos contínuos nos próximos cinco anos em aquisição e desenvolvimento de tecnologia. Também espera alcançar 5 mil clientes em uma operação B2B nesse período.

Com o lançamento, a TBankS é a mais nova marca a fazer parte da TIVIT Ventures, braço de investimentos da multinacional e área que abriga as startups adquiridas ou criadas organicamente, como a CyberSecurity, dentro do ecossistema TIVIT. Também fazem parte Stone Age, Privally, DevApi e Lambda3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.