Publicidade
Início Notícias Telebrás deve concluir backbone de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro...

Telebrás deve concluir backbone de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro até o fim do ano

0
Publicidade

A Telebrás divulgou nesta segunda-feira, 17, que deve concluir até o final deste ano o projeto de instalação dos equipamentos nos backbones de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, que viabilizarão as saídas de Internet e conectarão essas infraestruturas às demais redes em operação no Brasil e no mundo.

O projeto foi recentemente concluído em Brasília e deve ser finalizado também em Porto Alegre no início de 2012, completando as cinco capitais brasileiras que hospedarão os equipamentos de rede para saída de Internet.

Equipamentos

Segundo informou a Telebrás, os equipamentos que compõem a rede nacional de telecomunicações são da linha CRS-3 e ASR9k, da Cisco. O primeiro possui capacidade de comutação de até 2,4 Tbps e, o segundo, de até 3,2 Tbps.

De acordo com o presidente da estatal, Caio Bonilha, a rede está pronta para ampliar a capacidade de transmissão, de acordo com a evolução da demanda, podendo chegar a enlaces de 100 Gbps nos equipamentos do núcleo. Ele acrescenta que a empresa também se antecipou ao esgotamento dos endereços IPv4 e que a rede está tecnicamente adaptada ao sistema de endereçamento IPv6.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile