ESS inicia operações no Brasil com dois escritórios e foco em SaaS

0
2

A Enterprise Software Solutions (ESS), integradora de soluções de TI com sede nos EUA e operações na Índia, Reino Unido e Argentina, inicia suas operações no Brasil com a inauguração de escritórios nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para conduzir e administrar as operações da subsidiária, a companhia contratou Marcelo Fraile como CEO, executivo com mais de 17 anos de experiência no mercado de consultoria.

A estratégia da empresa, em curto prazo, é de tornar o Brasil um de seus maiores mercados. Focada em cloud computing, mobilidade e ofertas de soluções no modelo de software como serviço (SaaS), a subsidiária brasileira da ESS estima encerrar seu primeiro ano de atuação no país com quase 50 clientes. Para tal, além de ampliar as operações no país, a ESS pretende investir em aquisições de empresas com posições estratégicas no mercado de TI. "Já estamos concluíndo nossa primeira aquisição de uma empresa de Business Analytics [BA]", adianta Fraile, sem revelar maiores detalhes sobre a transação, a qual deve ser anunciada em breve, segundo ele.

A ESS atende de ponta a ponta às necessidades de TI das empresas, por meio de um amplo leque de produtos, serviços e sistemas em parceria com as principais fabricantes de software e hardware do mercado, atendendo a clientes de diversos segmentos tais como manufatura, seguros, saúde, entre outros.

Deixe seu comentário