Palo Alto Networks lança nova geração de aplicativo de segurança para nuvem pública

0
0

A Palo Alto Networks apresenta a extensão de seu produto para serviços de segurança para ambientes privados, híbridos e nuvens públicas com a nova geração do Virtual Firewall Series (VM-Series). Ao pensar suas próprias infraestruturas de nuvem, as empresas buscam cada vez mais agilidade, escalabilidade e redução de custos de data centers virtuais baseados na nuvem (VDCs), por meio de uma abordagem híbrida construída a partir da complementação com serviços de nuvem pública. Este modelo leva as corporações à busca por portabilidade tanto para as políticas de aplicativos, quanto de segurança, independentemente de onde seus aplicativos estejam hospedados.

Entretanto, quando se fala de segurança, a maior parte dos ambientes de nuvem pública é baseada em arquiteturas de rede inconsistentes, comuns em data centers tradicionais e que ainda confiam em tecnologias de segurança legadas – como firewalls de inspeção por sessão ou port-based – estes não são capazes de proteger as estruturas de nuvem pública ou VDCs hospedados das sofisticadas ciberameaças atuais.

A última versão das soluções Palo Alto Networks VM-Series oferece às organizações a capacidade de obter a flexibilidade prometidas pela cloud computing, contando com garantias de detecção e prevenção contra ciberameaças conhecidas e não conhecidas antes que elas comprometam seus VDCs.

A Palo Alto Networks também expande sua parceria com a VMware para entregar uma plataforma única e integrada de segurança e funcionalidades de virtualização de rede para ambientes híbridos, permitindo aos clientes levar tanto a infraestruturas privadas quanto públicas suas políticas de segurança, com uma abordagem de segurança consistente independente do aplicativo ser virtual, físico, local ou não-local.

Para isso, ambas fornecem uma solução que inclui o Palo Alto Networks VM-1000-HV, desenvolvido especificamente para o VMware NSX. Assim, os clientes podem implantar o Palo Alto Networks VM-series juntamente com o VMware vCloud Air, um serviço de nuvem pública a nível corporativo, com garantias de segurança e interoperabilidade de sistemas.

Para 2015, já está nos planos oferecerem aos clientes a nova geração de firewalls como um serviço na VMware vCloud Air Based, com a integração do Palo Alto Networks VM-1000-HV ao VMware NSX.

"A VMware e a Palo Alto Networks se basearam na visão de nuvem híbrida para desenvolver aplicativos integrados, seguros e que podem ser implantados em qualquer lugar. Por meio de nossa parceria, combinamos o melhor em segurança com o melhor da arquitetura de data center baseada em software para cumprir com os requisitos mais exigentes dos clientes em segurança e proteção avançada a ameaças", afirma Scott Collison, vice-presidente de Common Platforms – vCloud Air da VMware.

"O último lançamento da linha VM-Series foi especificamente desenhado para a nuvem. Ele provê proteção automática para ambientes de cloud computing para que as empresas possam obter as vantagens de produtividade e otimização de custos dessas estruturas sem comprometer sua segurança. Isso dá aos clientes a liberdade de desenvolver novos aplicativos e máquinas virtuais sem perder a confiança de que seus VDCs estão protegidos por firewall e soluções de prevenção de nova geração", destaca Lee Klarich, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produto da Palo Alto Networks.

Deixe seu comentário