Palo Alto Networks lança nova geração de aplicativo de segurança para nuvem pública

0

A Palo Alto Networks apresenta a extensão de seu produto para serviços de segurança para ambientes privados, híbridos e nuvens públicas com a nova geração do Virtual Firewall Series (VM-Series). Ao pensar suas próprias infraestruturas de nuvem, as empresas buscam cada vez mais agilidade, escalabilidade e redução de custos de data centers virtuais baseados na nuvem (VDCs), por meio de uma abordagem híbrida construída a partir da complementação com serviços de nuvem pública. Este modelo leva as corporações à busca por portabilidade tanto para as políticas de aplicativos, quanto de segurança, independentemente de onde seus aplicativos estejam hospedados.

Entretanto, quando se fala de segurança, a maior parte dos ambientes de nuvem pública é baseada em arquiteturas de rede inconsistentes, comuns em data centers tradicionais e que ainda confiam em tecnologias de segurança legadas – como firewalls de inspeção por sessão ou port-based – estes não são capazes de proteger as estruturas de nuvem pública ou VDCs hospedados das sofisticadas ciberameaças atuais.

A última versão das soluções Palo Alto Networks VM-Series oferece às organizações a capacidade de obter a flexibilidade prometidas pela cloud computing, contando com garantias de detecção e prevenção contra ciberameaças conhecidas e não conhecidas antes que elas comprometam seus VDCs.

A Palo Alto Networks também expande sua parceria com a VMware para entregar uma plataforma única e integrada de segurança e funcionalidades de virtualização de rede para ambientes híbridos, permitindo aos clientes levar tanto a infraestruturas privadas quanto públicas suas políticas de segurança, com uma abordagem de segurança consistente independente do aplicativo ser virtual, físico, local ou não-local.

Para isso, ambas fornecem uma solução que inclui o Palo Alto Networks VM-1000-HV, desenvolvido especificamente para o VMware NSX. Assim, os clientes podem implantar o Palo Alto Networks VM-series juntamente com o VMware vCloud Air, um serviço de nuvem pública a nível corporativo, com garantias de segurança e interoperabilidade de sistemas.

Para 2015, já está nos planos oferecerem aos clientes a nova geração de firewalls como um serviço na VMware vCloud Air Based, com a integração do Palo Alto Networks VM-1000-HV ao VMware NSX.

"A VMware e a Palo Alto Networks se basearam na visão de nuvem híbrida para desenvolver aplicativos integrados, seguros e que podem ser implantados em qualquer lugar. Por meio de nossa parceria, combinamos o melhor em segurança com o melhor da arquitetura de data center baseada em software para cumprir com os requisitos mais exigentes dos clientes em segurança e proteção avançada a ameaças", afirma Scott Collison, vice-presidente de Common Platforms – vCloud Air da VMware.

"O último lançamento da linha VM-Series foi especificamente desenhado para a nuvem. Ele provê proteção automática para ambientes de cloud computing para que as empresas possam obter as vantagens de produtividade e otimização de custos dessas estruturas sem comprometer sua segurança. Isso dá aos clientes a liberdade de desenvolver novos aplicativos e máquinas virtuais sem perder a confiança de que seus VDCs estão protegidos por firewall e soluções de prevenção de nova geração", destaca Lee Klarich, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produto da Palo Alto Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.