Publicidade
Início Notícias Comunicações Nextel cria núcleo internalizado de atendimento e otimiza primeiro contato com cliente

Nextel cria núcleo internalizado de atendimento e otimiza primeiro contato com cliente

0
Publicidade

Tendo como diretriz estratégica a satisfação de seus clientes, a Nextel reestruturou seu modelo operacional, redesenhando todos os processos – da contratação ao cancelamento – com base na qualidade da experiência do cliente. As principais iniciativas implementadas e os resultados obtidos foram apresentados no Futurecom por Pedro Arakawa, CCO & CSO da operadora.

O movimento de transformação operacional da Nextel ganhou força há pouco mais de um ano e demandou uma profunda mudança na cultura da companhia. A tecnologia teve papel de destaque nesse processo, com o uso de big data, bots e soluções de machine learning. Mas os resultados mais expressivos foram obtidos com iniciativas centradas nas pessoas, sendo a principal delas a criação do “Eu Resolvo”, núcleo internalizado de atendimento formado por profissionais com perfil diferente do encontrado nos call centers tradicionais e treinados para solucionar as principais demandas dos clientes no primeiro contato.

“Na Nextel, usamos as soluções possibilitadas pela tecnologia como alavanca de um bom atendimento humano: aprimoramos nossos canais digitais e usamos a automação para assegurar que os assuntos mais simples, como a solicitação da 2ª via da fatura, por exemplo, sejam tratados por meio do autoatendimento”, destaca Arakawa. “Com isso, o atendimento humano ganha fôlego para cuidar de assuntos mais complexos de forma ainda mais ágil e eficiente”, destaca Arakawa.

As iniciativas levaram a uma melhoria expressiva dos principais indicadores de satisfação do cliente. Nos últimos 12 meses, o net promoter score (NPS) da operadora passou a ser o maior do setor e sua reputação na plataforma Reclame Aqui passou a ser classificada como “Ótima”. No mesmo período, o volume de registros direcionados à Nextel na Anatel caiu 55,2% e a operadora saltou da 13ª para a 27ª posição no ranking do Procon-SP.

Os diferenciais da Nextel em relação à satisfação do cliente têm sido percebidos pelos clientes e pelos consumidores em geral. Pesquisas independentes, como a realizada pela CVA Solutions, apontam a Nextel como a operadora que possui o maior “Valor Percebido” (melhor relação custo-benefício) e o maior índice de Recomendação Líquida (número de promotores x detratores).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile