Unimed Nordeste-RS implanta sistema integrado para gestão de RH

0

A Unimed Nordeste-RS escolheu o software da Metadados Assessoria e Sistemas para mudar a realidade do setor de Recursos Humanos. A migração para o sistema de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de pessoas iniciou em agosto de 2019.

Para o coordenador de Tecnologia da Informação da Unimed Nordeste-RS, Gilberto Cassini, a Metadados apresentou a solução com as funcionalidades mais aderentes aos processos da empresa. Conforme o coordenador, a percepção de valor futuro da solução Metadados foi outro diferencial na escolha, bem como a inovação proposta no plano de produto.

"A implantação desse novo sistema vai aumentar a eficiência operacional dos processos dos gestores, colaboradores e da equipe de gestão de pessoas, deixando tudo mais digital, ágil e funcional", prevê.

Todos os módulos do sistema foram adquiridos: desde a Folha de Pagamento e Recrutamento e Seleção até Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Treinamento e Desenvolvimento. Antes, a gestão de Recursos Humanos da Unimed Nordeste trabalhava com sistemas diferentes, sem integração. Com o software da Metadados, será apenas um fornecedor especialista em RH.

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unimed Nordeste-RS, Daniela Perotti Scalabrin, a solução integrada de RH será um marco para o setor de Gestão de Pessoas. "Nós buscávamos um sistema completo para agilizar e otimizar os processos, aumentar a eficiência operacional, possibilitando uma atuação mais estratégica da área, a fim de priorizar as pessoas e apoiar o crescimento e o desenvolvimento do negócio. Confiamos na expertise da Metadados para esse passo de evolução", afirma.

Atualmente, a Unimed Nordeste-RS conta com mais de mil médicos cooperados e soma mais de 300 mil beneficiários, distribuídos nos 16 municípios de sua área de abrangência geográfica. A estrutura engloba oito escritórios regionais, 12 unidades de serviços próprios, que incluem Unimed 24 Horas, laboratórios próprios, serviço de atenção domiciliar, SOS Unimed Serviço de Remoções, SOS Emergência, Área Protegida, cinco plantões noturnos em parceria com hospitais credenciados da região, saúde ocupacional, medicina preventiva e o Complexo Hospitalar Unimed Caxias do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.