Pautadas na centralidade no cliente, marcas do Grupo Boticário complementam a capacitação de mais de 80% da base de colaboradores internos sobre o tema, para proporcionar melhorias na rede omnichannel. A iniciativa faz parte de um projeto da área de experiência e valor do consumidor, amplamente premiado este ano, pelas estratégias de melhoria nos índices de qualidade em atendimento.
Para além dos recursos humanos utilizados em capacitação, o setor também alocou esforços em tecnologia e inovação, de forma a garantir otimizações e melhorias na jornada de compra. Juntas, as novas iniciativas, associadas ao histórico de políticas de atendimento, resultam em satisfação de mais de 88% com o atendimento, segundo a empresa.
Complementar ao que tem sido feito na frente humana de atendimento, o Grupo Boticário segue se destacando em inovação e tecnologia no varejo nacional, utilizando novas soluções para otimizar a percepção assertiva do sentimento do consumidor nos atendimentos online. Além disso, a empresa também aposta em “machine learning” para construir uma base de dados que reconhece padrões e identifica necessidades de alteração nos processos, em todos os canais de venda.
Natália Calixto ressalta como as soluções digitais transformam percepções qualitativas em números, ajudando a medir a saúde do atendimento. “A curto prazo, o grupo pretende expandir o uso de tecnologias para gerenciar a satisfação nos canais de venda, captar padrões de comportamento e continuar otimizando a qualidade do serviço prestado”, finaliza.