Publicidade
Início Notícias Negócios Estudo da IBM: maioria dos consumidores fará compras de fim de ano...

Estudo da IBM: maioria dos consumidores fará compras de fim de ano no comércio eletrônico

0
Publicidade

Embora a temporada de compras de fim de ano seja diferente de muitas maneiras devido à pandemia COVID-19, a sustentabilidade ainda é a prioridade de muitos consumidores globais, de acordo com as últimas descobertas da um estudo global do IBM (NYSE: IBM ) Institute for Business Value.

54% dos consumidores globais pesquisados ??relataram que estão dispostos a mudar seus hábitos de compra nas férias para ajudar a reduzir o impacto ambiental. Essa perspectiva foi ainda mais prevalente em alguns países ao redor do mundo, notadamente Índia (74%), México (74%) e Brasil (66%). Isso é apenas um pouco menos do que os 57% que relataram o mesmo em um estudo  de janeiro de 2020 da IBM / NRF com quase 19.000 consumidores.

Apesar da interrupção do orçamento e do emprego de muitos consumidores causada pelo COVID-19, os compradores estão procurando mais do que apenas um bom negócio. 44% dos consumidores pesquisados ??relataram que considerarão a sustentabilidade em grande medida ao comprar ou escolher uma marca este ano.

O estudo ” Home for the Holidays ” inclui insights de mais de 12.500 consumidores em outubro no Brasil, Canadá , Alemanha , Índia , México , Espanha , Reino Unido e Estados Unidos . Ele revelou como a perspectiva do consumidor e os planos de compras, viagens e férias estão mudando globalmente em meio ao COVID-19.

“A pesquisa mostra que mais consumidores começaram suas compras de Natal mais cedo do que nos anos anteriores, e muitos planejam comprar online em vez de na loja devido ao aumento do número de casos de COVID-19. Enquanto no ano passado 60% das compras foram feitas na loja e quase 30% online, este ano esses números podem ser quase revertidos “, disse Jesus Mantas, sócio-gerente sênior da IBM Services. “As empresas devem estar preparadas para fornecer uma plataforma digital personalizada para envolver os clientes e usar tecnologias como nuvem e inteligência artificial para ajudá-los a lidar com as flutuações na demanda, gerenciar suas cadeias de suprimentos quase em tempo real e criar uma experiência melhor para atender necessidades dos compradores de férias.”

As compras online continuarão

A última previsão da IBM está projetando um aumento de 1,8% nas vendas no varejo de novembro a dezembro em comparação com 2019. E a pesquisa IBV sugere que 2020 será uma temporada de férias com o uso do digital primeiro.

Mais de 60% dos consumidores globais pesquisados ??indicaram que planejam comprar online, enviar para casa ou outros destinos, ou comprar online e retirar na loja ou na calçada, com o maior crescimento no uso para compra online, envio para casa ou outros destinos entre os Baby Boomers (idades 55-70 +) – + 116% em relação ao ano passado. De acordo com o relatório, enquanto 62% dos consumidores pesquisados ??compraram na loja no ano passado para o feriado, apenas 28% planejam fazê-lo neste ano.

Ao escolher os presentes, os consumidores pesquisados ??relataram que preferem produtos a experiências. Muitos entrevistados da pesquisa disseram que gastarão mais em entretenimento digital / streaming (+ 39% no ano passado), móveis (+ 33% no ano passado), produtos eletrônicos (+ 13% no ano passado) e brinquedos e jogos (+ 9% ao longo do ano passado).

Preocupações do consumidor com COVID-19 afetarão os planos de viagens e férias

As preocupações com a pandemia COVID-19 continuam altas, de acordo com o estudo. Nos EUA, 72% dos consumidores pesquisados ??estão preocupados com uma segunda onda de COVID-19 em 2020 (65% em setembro), e 74% dizem que a pandemia de COVID-19 os deixou mais preocupados com a saúde e segurança de suas famílias (67% em setembro).

Com essas preocupações em mente, muitos consumidores relatam mudanças em seus planos típicos de viagens e folgas nesta temporada de férias.

Mais da metade dos consumidores pesquisados ??que costumam viajar durante as férias afirmam que planejam viajar menos nesta temporada, e 22% dos entrevistados ainda estão indecisos sobre seus planos

67% dos consumidores entrevistados que irão viajar indicam que usarão um carro pessoal ou um carro alugado como seu principal meio de transporte.

Os funcionários pesquisados ??relataram que tiraram um pouco mais de dias de folga este ano do que nesta época no ano passado e indicaram que o COVID-19 foi um dos principais motivos para tirar férias este ano, incluindo cuidar da família e de si mesmo.

Globalmente, um terço dos funcionários pesquisados ??relataram que enfrentam restrições de trabalho que limitam sua capacidade de tirar suas férias remuneradas restantes este ano – trabalho demais ou restrições de horário no trabalho – indicando que os empregadores podem desempenhar um papel no alívio do desgaste dos funcionários.

O IBV tem conduzido pesquisas em andamento, pesquisando mais de 80.000 consumidores globais desde abril sobre como o COVID-19 impactou suas perspectivas e preferências.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile